Clicky

Convergência Digital - Home

Banco Modalmais compra startup de análise de dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 09/04/2021

O banco digital Modalmais comprou a Refinaria de Dados, uma startup de análise de dados, com foco em desenvolvimento de produtos digitais para o mercado financeiro, baseados em processamento de big data, inteligência artificial e machine learning. Com a operação, ainda sujeita à aprovação pelo Banco Central, o Modalmais adquire 100% da empresa. O valor da transação não foi revelado pelas partes.

A iniciativa do Modalmais, uma instituição data driven (decisões guiadas por dados), vem para acelerar o uso de inteligência de dados da casa e compartilhados através do open-finance. O objetivo é utilizar a robusta infraestrutura e tecnologia de coleta, pré-processamento, análise e visualização de dados da Refinaria para melhor compreender as necessidades de seus clientes e parceiros. Com isso, o Modalmais busca se tornar ainda mais relevante nas recomendações de investimentos e nos produtos e serviços oferecidos.

Fundada em 2017, a Refinaria de Dados já trabalhou com mais de 20 mil fontes de dados, desenvolvendo 900 algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) e aprendizado profundo, com uma equipe de profissionais com experiência e visão de mercado. A casa é reconhecida pelos relatórios de análise de dados alternativos dos milhares de perfis relevantes do mercado financeiro, tendo gerado inteligência para diversas empresas e segmentos do mercado.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site