Clicky

Home - Convergência Digital

Estressadas com a falta de equipamentos, teles correm com estratégia 5G

Ana Paula Lobo* - 27/04/2021

Há falta de componentes no mundo por conta da pandemia de covid-19 e as operadoras estão revendo suas estratégias para manter a oferta comercial do 5G dentro do cronograma estabelecido. As teles com mais recursos, como a AT&T, admitem que estão fazendo estoque e antecipando as aquisições.

"As cadeias de abastecimento estão estressadas e faltam, sim, produtos. Está todo mundo correndo para fazer seus lançamentos", observou o CEO da AT&T, John Stankey, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2021.

Para Simon Leopold, analista do banco de investimento Raymond James, grandes fabricantes como Ericsson, Nokia, Samsung, CommScope, Ciena, entre outros, podem se beneficiar dessa antecipação de compras para fazer caixa e ganhar robustez financeira em um momento delicado da economia global. A disputa pelos equipamentos é acirrada, especialmente, nos Estados Unidos, onde o 5G é considerado estratégico para a recuperação econômica e política do país.

A Dish Network, que terá a missão de oferecer 5G para 70% da população norte-americana, confirmou que a rede 5G está atrasada por conta da não entrega de equipamentos de rádio pela Fujitsu, por falta de componentes disponíveis para a montagem dos rádios. Já a Verizon admitiu que antecipou a compra da metade dos equipamentos necessários para ter o 5G na banda C.

*Fonte: Mobile World Live

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/06/2021
Justiça da Suécia nega recurso da Huawei para entrar no 5G

21/06/2021
Empresas de Internet se unem para disputar leilão 5G

16/06/2021
É hora de cumprir a promessa do 5G

15/06/2021
Ministro das Comunicações ataca teles por causa do 5G DSS

15/06/2021
Itaú Unibanco e Vivo Empresas testam agência bancária com 5G

14/06/2021
5G e Inteligência Artificial são estratégicos para suportar investimentos no Brasil

14/06/2021
Anatel abre consulta sobre convivência entre 5G e satélites

09/06/2021
IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

07/06/2021
Inmarsat vai à justiça contra 3,5GHz exclusivo para 5G na Holanda

02/06/2021
Minicom leva TCU aos EUA para aparar arestas com relação ao leilão 5G

Destaques
Destaques

Open RAN é para 5G senão vai ter muita confusão entre fornecedores

Há uma determinação que Open RAN é release 16, então o Open RAN não será para o 4G, sustenta o head de tecnologia da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso. "Um bite errado, simplesmente não vai funcionar", adverte.

TIM Brasil: 5G Standalone prepara o caminho para o Open RAN 5G

O CTIO da TIM Brasil,Leonardo Capdeville, informou que a operadora terá um Open RAN para teste com o Inatel em julho. Mas adverte: é preciso minimizar a ansiedade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site