Netflix e YouTube acatam decisão da Europa e reduzem qualidade dos vídeos " /> Coronavírus: Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeos no Brasil - Convergência Digital - Internet
INTERNET

Coronavírus: Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeos no Brasil

Da redação ... 23/03/2020 ... Convergência Digital

O Facebook anunciou nesta segunda, 23/3, que os vídeos na rede social, assim como no Instagram, no Brasil e demais países da América Latina, terão qualidade de transmissão reduzida como resposta ao crescimento do consumo de internet por conta das medidas de isolamento diante da epidemia de coronavírus. 

“Para ajudar a aliviar as redes neste período de alta demanda devido à pandemia de COVID-19, vamos reduzir temporariamente a resolução em bits dos vídeos no Facebook e Instagram na América Latina. Queremos garantir que as pessoas possam permanecer conectadas usando os aplicativos e os serviços do Facebook, e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para administrar qualquer limitação de transmissão de dados”, informou o Facebook. 

A medida é semelhante ao anunciado na véspera pela Globoplay, a plataforma de streaming do grupo Globo. Também como resposta à preservação da infraestrutura de internet no país, a plataforma avisou que perfis de resoluções mais altas como 4K e Full HD (1080p) serão temporariamente suprimidos e que a maior resolução dos vídeos ao vivo ou sob demanda será de 720p (HD). A expectativa é que tal medida reduza pela metade o consumo de dados.

Medida semelhante foi tomada na Europa a pedido da Comissão Europeia. Lá Netflix e You Tube reduziram a qualidade em 25% para evitar uma sobrecarga na infraestrutura de Internet.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

No Brasil, 47% indicam comprar mais pela internet após Covid-19

Pesquisa da Salesforce também indica que os brasileiros são quase duas vezes mais propensos a fazer compras por meio de redes sociais que em outros países.

Ministério Público defende rastreamento de mensagens no PL das Fake News

Para a Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a previsão deve ser mantida porque "mostra-se útil para a investigação de diversos ilícitos". 

Fake News: Sai versão em português de chatbot gratuito de verificação para o WhatsApp

Pelo chatbot da International Fact-Checking Network, usuários do OTT podem verificar se informações específicas que receberam sobre a COVID-19 já foram classificadas como "falsas", "parcialmente falsas", "enganosas" ou "sem evidência" por verificadores profissionais.

Comércio pela internet dispara e movimenta 12% das vendas no Brasil

Segundo pesquisa da Camara-e.net e da Compre & Confie, vendas em junho foram 110% superiores há um ano. Alta no semestre beira os 60%. 

Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

OTT alega que a empresa norte-americana está vinculando o Teams ao Office para forçar a aceitação do produto, que disputa espaço com o Slack e com o Zoom nessa era de pandemia.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G