NEGÓCIOS

NEC fecha contratos de comunicação unificada e vai às compras em segurança

Ana Paula Lobo ... 23/02/2016 ... Convergência Digital

Os Correios, no interior de São Paulo, é o mais novo usuário da plataforma Univerge, voltado para Comunicação Unificada e Colaboração, da NEC do Brasil. O contrato, avaliado em R$ 4 milhões, tem vigência de 60 meses e envolve levar para o VoIP as 19 localidades no interior de São Paulo, além das 22 localidades da Diretoria de São Paulo Metropolitana e a interligação com a sede da companhia, em Brasília. O contrato envolve ainda a garantia do sistema, o suporte e a manutenção.

"Foi um contrato muito significativo para a NEC. Comunicação Unificada está em alta e fechamos outros dois, em começo de implantação - um com o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro e com a Amil", comemora o presidente da NEC do Brasil, Daniel Mirabile. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo diz que 2016 está sendo um ano de bons contratos. "O momento econômico determina uma revisão dos ativos e favorece a mudança de projetos, especialmente, os de comunicação, que buscam mais eficiência e redução de custos", pondera.

Para o gerente de Tecnologia dos Correios na Macrorregião, Jair Rodrigues de Freitas, um dos ganhos do projeto com o Univerge foi a redução de custos nas ligações de longa distância. “Agora, com o sistema implantado na Diretoria Regional de São Paulo Interior, todas as ligações entre as 19 localidades e também para as 22 localidades da Diretoria de São Paulo Metropolitana, bem como para Brasília, são realizadas com a tecnologia VoIP.

Outro ganho de economia no orçamento destinado à tecnologia ocorre com as ligações móveis entre os gerentes e membros da diretoria, pois com a ajuda de um aplicativo podem se comunicar com outros celulares e telefones fixos por meio da rede de dados da operadora fornecedora de dados móveis”, acrescenta o gerente.

A solução, diz ainda o especialista dos Correios, permite o controle de ligações, possível por meio da definição dos perfis de usuários e as respectivas senhas. “Desta forma, com a ajuda de um software de gestão, conseguimos acompanhar os gastos por centro de custo. A plataforma contém, ainda, um sistema de comunicação unificada que permite a instalação de salas de áudio e videoconferência para a realização de reuniões e trabalho colaborativo. Isso está contribuindo para a redução das despesas com deslocamentos e hospedagem”, explica Freitas.

A implantação do projeto nos Correios aconteceu de forma gradual, com início em março e término em novembro de 2015. Por exemplo, no mês de maio, os funcionários que atuam em Bauru já puderam começar a utilizar a nova tecnologia e, em agosto, todos os profissionais da regional já tinham acesso a ela. A experiência dos 2.206 usuários da plataforma, que pode chegar a totalizar 2.880 pessoas no futuro.

A própria NEC é usuária da tecnologia Univerge dentro do seu escritório no Brasil. "Consegui reduzir minha conta de roaming de celular, que antes ficava em valores em torno de R$ 10 mil, com o uso do VoIP", exemplifica Daniel Mirabile. Indagado sobre outras áreas de atuação da NEC no Brasil, o executivo confirmou que encerrou a fase de Due Diligence para a compra de uma empresa brasileira de segurança para reforçar o portfólio de produtos.

"Não sabemos ainda se o negócio será fechado, mas estamos bem próximos de comprar essa empresa e o anúncio será feito até o final de março, se tudo sair como o programado", diz o executivo, que anunciou a intenção de aquisições no país em entrevista exclusiva ao Convergência Digital no Futurecom 2015.





Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G