"Ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo e é preciso, as vezes, traçar atalhos para crescer, mas é necessário entender a hora de deixar de ser herói e colocar a bola no chão, mesmo que isso provoque um freio no crescimento", orienta o gerente de capital privado, Gabriel Felzenszwalb.

" /> VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento - Convergência Digital - Internet
INTERNET

VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

As empresas de internet e as operadoras competitivas- de todos os portes- entraram no radar dos fundos de investimentos, mas há muito por fazer no Brasil, afirma o gerente de capital privado da VINCI Partners, Gabriel Felzenszwalb. Do ponto de vista técnico, enumera o especialista, há muitas empresas com infraestruturas sucateadas e 'remendadas', que demandariam muito investimento para se tornarem 'aceitáveis'. "Muitas dessas redes não têm produtos homologados e foram construídas fora dos padrões tecnológicos", ressalta.

Do ponto de vista fiscal, a situação não é muito diferente. "Não somos defensores da Receita, mas há muitas companhias da área com irregularidades que travam o interesse", diz Felzenszwalb. Objetivamente, o gerente de capital privado diz que ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo, o que exige, muitas vezes, traçar atalhos para crescer.

"Mas é preciso saber a hora de deixar de ser herói e colocar a bola no chão para regularizar o negócio, mesmo que isso provoque um freio no crescimento. Negócio legal tem olhar diferenciado na atração de investimento", pontua o executivo da VINCI Partners. Assista a entrevista.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

No Brasil, 47% indicam comprar mais pela internet após Covid-19

Pesquisa da Salesforce também indica que os brasileiros são quase duas vezes mais propensos a fazer compras por meio de redes sociais que em outros países.

Ministério Público defende rastreamento de mensagens no PL das Fake News

Para a Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a previsão deve ser mantida porque "mostra-se útil para a investigação de diversos ilícitos". 

Fake News: Sai versão em português de chatbot gratuito de verificação para o WhatsApp

Pelo chatbot da International Fact-Checking Network, usuários do OTT podem verificar se informações específicas que receberam sobre a COVID-19 já foram classificadas como "falsas", "parcialmente falsas", "enganosas" ou "sem evidência" por verificadores profissionais.

Comércio pela internet dispara e movimenta 12% das vendas no Brasil

Segundo pesquisa da Camara-e.net e da Compre & Confie, vendas em junho foram 110% superiores há um ano. Alta no semestre beira os 60%. 

Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

OTT alega que a empresa norte-americana está vinculando o Teams ao Office para forçar a aceitação do produto, que disputa espaço com o Slack e com o Zoom nessa era de pandemia.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G