INTERNET

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A intolerância aumentou de forma considerável na Internet e há muito imediatismo e uma boa parcela de internautas ainda acredita que a Internet é uma terra sem Lei, afirmou a advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman, ao participar da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), promovida pelo CAIS/RNP, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

A especialista participou do debate 'Quem sou eu na Internet', que contou ainda com a participação do jornalista Marcelo Tas e do ciberevangelista, Anchises Morais. Para Cristina Sleiman, as pessoas têm uma percepção que existe um mundo virtual e real, mas essa é uma sensação equivocada do ponto de vista pessoal e legal.

"Uma calúnia ou ofensa no mundo virtual tem o mesmo peso de uma feita no mundo real. As consequências são concretas nos ambientes", observou. À CDTV, do portal Convergência Digital, Cristina Sleiman sustentou que a inconsequência na Internet acarreta uma punição. "Qualquer ato na Internet impõe uma responsabilidade", afirma. Assistam a entrevista com a advogada Cristina Sleiman.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Com covid-19, conectividade vira item essencial nas corporações

Digitalização obrigou as empresas a repensarem suas estratégias de conectividade, revela pesquisa com 2000 executivos no Brasil.

Em acordo com TSE, WhatsApp cria chatbot e canal de denúncias para Fake News

Robô vai responder questões relacionadas ao processo eleitoral e ainda esclarecer temas alvo de desinformação. 

Instagram passa Facebook Messenger e está em 81% dos celulares no Brasil

WhatsApp continua como o aplicativo mais popular no país, instalado em 99% dos dispositivos móveis. Telegram cresce e está em 35%. 

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G