Home - Convergência Digital

Banco Carrefour libera fatura pelo WhatsApp

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 02/03/2020

Os clientes do Cartão Carrefour podem optar por uma nova forma de receber suas faturas. Criado e executado pelo Banco Carrefour, o mecanismo permite que o consumidor solicite e já receba em minutos via WhatsApp o descritivo de gastos junto ao código de barras para pagamento. O serviço já vem sendo utilizado por uma base de 1 milhão de consumidores, em formato teste, e deve ter este número aumentado nos próximos meses.

O modelo, novidade dentro do setor de cartões, oferece, além do envio de fatura, consultas ao limite disponível, melhor dia para compras, entre outras informações. Para ter acesso, o cliente que possuir o cartão só precisa mandar uma mensagem pelo Whatsapp para o número 3004-2222. Após se identificar por meio do número do CPF e antes de prosseguir com o atendimento, um sistema de cruzamento de dados é capaz verificar a veracidade das informações e evitar fraudes.

A chegada da nova possibilidade de envio de fatura online é mais uma iniciativa dentro do processo de transformação digital e de inovação pelos quais passam o banco e seus produtos, buscando oferecer cada vez mais opções e mais agilidade para o consumidor. "Está no nosso DNA: inovar tendo em mente formas de facilitar a vida do nosso cliente. Temos certeza de que esta nova ferramenta chega para unir uma melhor experiência, com o que há de mais moderno em termos de segurança de dados", afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve o parcelamento de contas, empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 670 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da transformação digital liderada pela instituição financeira.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/04/2020
Oi cria carteira digital por WhatsApp para pessoas de baixa renda

02/03/2020
Banco Carrefour libera fatura pelo WhatsApp

20/02/2020
MetrôRio passa a aceitar cartões de débito nos pagamentos por aproximação

09/01/2020
BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

05/08/2019
Carteiras digitais impulsionam transações NFC no Banco do Brasil

13/05/2019
Itaú dispensa 'maquininha' e lança carteira digital para pagar e receber pelo celular

31/01/2019
Mais de 2000 postos da Shell passam a aceitar pagamento via app do Mercado Pago

31/08/2018
Brasileiros querem usar o WhatsApp para pagar contas

28/08/2018
Celulares e redes sociais turbinam transferências de dinheiro no mundo

26/06/2018
Samsung entra na briga contra PayPal, PagSeguro e Mercado Pago no Brasil

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site