INTERNET

Oi alcança 1 milhão de clientes de Oi Fibra e triplica velocidade do serviço

Convergência Digital* ... 22/04/2020 ... Convergência Digital

A Oi alcançou em abril a marca de 1 milhão de clientes do seu serviço Oi Fibra, um dos principais pilares de negócios da companhia como prevê o plano estratégico de transformação em curso. Nesse momento de isolamento social provocado pela crise do coronavírus, a operadora anunciou também o aumento da velocidade de envio de dados (upload) na fibra para seus clientes pessoas físicas e jurídicas (PMEs), que será triplicada.

Atualmente, a Oi Fibra está disponível em 108 cidades, em todas as regiões do país, com ofertas de serviços de internet, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT) com alta velocidade, a partir de 200Mbps, e qualidade e estabilidade de conexão por pura fibra ótica.

"Estamos passando por um período no qual a prestação de serviços de telecomunicações, mais do que nunca, é fundamental para a população manter sua comunicação, suas fontes de renda e ter acesso a informação, educação e entretenimento, e também fundamental para que as empresas possam dar continuidade a suas operações, vendas, entregas e atendimento, em boa parte doas casos por meio da possibilidade de trabalho remoto", afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.

A Oi Fibra foi lançada em 2018 e desde então a companhia vem investindo constantemente na expansão e no aprimoramento do serviço para democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet. Atualmente, a Oi Fibra está disponível para contratação em 5,7 milhões de endereços (homes passed) em todas as regiões de país. A partir de agora, a companhia irá triplicar a velocidade de envio de dados (upload) da Oi Fibra para todos os clientes do serviço.

A estratégia de fibra ótica da companhia é um projeto robusto que tem dezenas de milhares de colaboradores diretos e indiretos de diferentes áreas envolvidos, passando por vendas, atendimento, técnicos e engenheiros na operação de campo, entre outros, e conta com a participação de diversos parceiros, como a Huawei e a Nokia, que são referências mundiais em tecnologia de transmissão de dados. "Estamos orgulhosos por chegar a 1 milhão de clientes da Oi Fibra e nosso objetivo é nos tornarmos o maior provedor de infraestrutura do país", completa Abreu.

A fibra é o coração da estratégia de negócios da Oi. E o bom desempenho do serviço se deve ao seu diferencial de ser conectado por pura fibra ótica, desde a maior rede de transporte de dados instalada no país, com 370 mil quilômetros, até a casa do cliente. Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil. Mais informações sobre a Oi Fibra estão disponíveis no site: www.oi.com.br/internet

 


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

No Brasil, 47% indicam comprar mais pela internet após Covid-19

Pesquisa da Salesforce também indica que os brasileiros são quase duas vezes mais propensos a fazer compras por meio de redes sociais que em outros países.

Ministério Público defende rastreamento de mensagens no PL das Fake News

Para a Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a previsão deve ser mantida porque "mostra-se útil para a investigação de diversos ilícitos". 

Fake News: Sai versão em português de chatbot gratuito de verificação para o WhatsApp

Pelo chatbot da International Fact-Checking Network, usuários do OTT podem verificar se informações específicas que receberam sobre a COVID-19 já foram classificadas como "falsas", "parcialmente falsas", "enganosas" ou "sem evidência" por verificadores profissionais.

Comércio pela internet dispara e movimenta 12% das vendas no Brasil

Segundo pesquisa da Camara-e.net e da Compre & Confie, vendas em junho foram 110% superiores há um ano. Alta no semestre beira os 60%. 

Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

OTT alega que a empresa norte-americana está vinculando o Teams ao Office para forçar a aceitação do produto, que disputa espaço com o Slack e com o Zoom nessa era de pandemia.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G