Home - Convergência Digital

Coronavírus: Québec mantém seleção de brasileiros e troca entrevista presencial por virtual

Convergência Digital* - 10/03/2020

Por conta do coronavírus, a Québec Internacional, agência de desenvolvimento econômico local, trocou as entrevistas presenciais por entrevistas virtuais, mas o processo seletivo - que projeta preencher 250 vagas em nove empresas - está mantido. Essa será a quinta missão da entidade no Brasil. Atualmente 925 brasileiros residem na região e mais de 600 foram recrutados nas ações da Québec International.

Esta edição também busca estudantes para atuar em cinco programas técnicos e profissionalizantes na Cégep Limoilou, com especializações em concepção e desenho assistido por computador, desenvolvimento de aplicativos de segurança, gestão financeira e contabilidade informatizada, serviços e recepção em hotéis e restaurantes, e tecnologia de engenharia industrial. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão de estudos e nível intermediário do idioma (B2/B2+). Os aprovados também terão a chance de trabalhar em Québec paralelamente aos estudos.

Com economia sólida, elevada qualidade de vida, custo acessível e baixíssimas taxas de desemprego – 4,1% –, a cidade é considerada a terceira mais segura do mundo e provê acesso gratuito ao sistema de saúde. Reúne mais de 400 km de ciclovias e 750 parques e áreas verdes. Além disso, 97% dos habitantes residem a menos de 800 metros de uma parada de ônibus. “E os brasileiros ganham a preferência da indústria local justamente pela facilidade de aprendizado do idioma e adaptação à cultura quebequense”, completa Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional.

As inscrições são gratuitas e estendem-se até o dia 13 de abril. Québec pretende selecionar desenvolvedores, programadores, analistas, administradores de bases de dados, arquiteto tecnológico, engenheiros de software e especialistas em inteligência artificial, entre outros. O rol de requisitos inclui diploma técnico ou universitário no setor, experiência profissional comprovada de um a nove anos, dependendo da vaga e conhecimento da língua francesa.

Os interessados devem acessar o site www.quebecnacabeca.com, criar um perfil em francês e postular as vagas condizentes com as suas habilidades. As entrevistas, agora,  serão virtuais e realizadas em francês e acontecerão nos dias 2 e 3 de maio em São Paulo, com os executivos das companhias. Não é preciso portar documentos de imigração para participar.

Com a proposta de auxiliar os candidatos, o Ministério de Imigração do Québec realizará uma palestra online em português no dia 10 de março, às 19h. As inscrições podem ser feitas pela página http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/inscricao/index.php?ID_Seance=5902

Os aprovados assinarão um contrato de trabalho temporário com duração de um a três anos e as mesmas condições empregatícias dos cidadãos canadenses, o que permitirá a obtenção de um visto para atuar e morar em Québec.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/08/2020
Startups ligadas à Wayra abrem mais de 40 vagas

05/08/2020
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

03/08/2020
Neobpo divulga 274 novas oportunidades de emprego

03/08/2020
Accountech do Paraná abre 30 vagas em Brasília, SP e Curitiba

27/07/2020
GFT Brasil abre 154 vagas para oportunidades em TI

27/07/2020
Stefanini seleciona desenvolvedores em regime de home office

23/07/2020
Concentrix tem 150 vagas em São Paulo

03/07/2020
Startups do Cubo Itaú têm mais de 500 vagas de trabalho em aberto

17/06/2020
Qintess anuncia 243 vagas para transformação digital

10/06/2020
Instituto Eldorado abre 80 vagas na área de TI em Manaus

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site