NEGÓCIOS

Uber diz ter 91 milhões de usuários no mundo

Convergência Digital* ... 12/04/2019 ... Convergência Digital

A Uber Technologies tem 91 milhões de usuários, mas o crescimento dessa base está desacelerando e a empresa pode nunca atingir lucro, afirmou nesta quinta-feira a companhia de transporte urbano por aplicativo em seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO).

O documento deu aos investidores a primeira imagem financeira ampla da companhia que iniciou serviço em 2009 depois que seus fundadores tiveram dificuldade para encontrar um táxi em uma noite de neve.

O pedido do IPO demonstra o rápido crescimento dos negócios da Uber nos últimos três anos, mas também como uma série de escândalos e aumento da competição de rivais pesaram sobre seus planos para atrair e reter motoristas.

O IPO também ressalta o quão longe a Uber está de obter lucro. A companhia alerta que espera que as despesas operacionais “aumentem significativamente no futuro previsível” e que “pode não atingir lucratividade”. A Uber teve prejuízo de 3,03 bilhões de dólares em 2018, excluindo ganhos não recorrentes.

Os documentos para a oferta revelaram que a Uber teve em 2018 91 milhões de usuários mensais ativos em média em suas plataformas, que incluem o serviço de entrega de comida Uber Eats.

A base de usuários representa um crescimento de 33,8%  sobre 2017, mas um ano antes a expansão havia sido de 51%. A receita da companhia em 2018 somou US$ 11,3 bilhões (cerca de R$ 43 bi), alta de cerca de 42% sobre 2017, de novo abaixo do ritmo do ano anterior, de 106%.

A Uber não definiu no pedido o tamanho do IPO. A Reuters publicou esta semana que a companhia planeja vender cerca de US$ 10 bilhões em ações, o que deve atribuir à companhia um valor de mercado de entre US$ 90 bilhões e US$ 100 bilhões.

* Com informações da Reuters


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G