GESTÃO

Teletrabalho já alcança 43% dos servidores públicos federais

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

Na atual situação de emergência na saúde pública motivada pela pandemia do coronavírus, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia está realizando a coleta de dados sobre o trabalho remoto e casos confirmados da doença no Poder Executivo Federal. Até o momento, 43,74% dos servidores estão em trabalho remoto. 

Já foram confirmados 98 casos de coronavírus entre os servidores federais, aponta o levantamento – que não incluiu nesse total as Instituições Federais de Ensino (IFES) – uma vez que o Ministério da Educação divulgou o retrato da situação dessas instituições em seu portal.

A SGP disponibilizou uma ferramenta online aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para preenchimento semanal das informações. Excetuando-se as IFES, mais da metade (57,10%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados da semana passada até a sexta-feira, 3/4. Essa parcela representa 175.949 mil servidores ativos, ou 31,04% do total. Desse montante, o levantamento revelou que 43,74% da força de trabalho está em trabalho remoto.

* Com informações do Ministério da Economia


eSocial: Recolhimento previdenciário de maio adiado para novembro

Gestão do sistema avisa que vai ajustar a DCTFWeb para emitir DARF com os novos vencimentos. 

Governo abre espaço às fintechs para cessão de empréstimo às PMEs

Ministério da Economia diz que o fundo garantidor de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional já foi liberado às instittuições. Hoje apenas o Bancoop está apto a habilitar o crédito, mas está liberada a participação das fintechs, bancos cooperados e dos bancos tradicionais.

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

ATUALIZADA - Carlos Roberto Fortner, que comandou a ECT em 2018, como o Convergência Digital antecipou foi nomeado para o cargo. Atual presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz, se despediu do posto pelas redes sociais. 

Serpro procura imóvel para nova sede em Brasília e espera cortar custo em 30%

Ao pedir ofertas a interessados, estatal indica buscar espaço menor que atual e com capacidade para 700 funcionários. Atualmente são cerca de 1,1 mil. Movimento será repetido nos estados. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G