Home - Convergência Digital

CEOs cobram Trump para 'fazer' o 5G nos Estados Unidos

Convergência Digital - 22/01/2020

Na guerra travada com a Huawei, os Estados Unidos estão esquecendo de cuidar da própria casa e avançar no desenvolvimento do 5G. A advertência foi feita ao presidente Donald Trump. O presidente da Ericsson, Borje Ekholm, pediu a imediata liberação da banda C - 3,7GHz a 4,2GHz). Trump reagiu dizendo que 'os EUA estavam em 'muita boa forma, muito além do que as pessoas entendem".

Em meio a uma batalha global travada contra a chinesa Huawei, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi cobrado por CEOs de empresas para avançar mais no desenvolvimento do 5G. O CEO da Ericsson, Borje Ekholm, por exemplo, solicitou a revogação dos obstáculos à implantação do 5G, como a indefinição com relação a banda C - 3,7GHz a 4,2 GHz, frequência considerada crítica para o 5G. Além da Ericsson, também estiveram no jantar - realizado em Davos, por conta do Fórum Econômico Mundial - os CEOs da Nokia, do SoftBank, Rakuten e Sony.

Ao seu estilo, Trump minimizou a crítica de 'atraso'. Segundo ele, os Estados Unidos estão em 'muito boa forma' e avançados, muito além do que as pessoas entendem na implantação do 5G. A equipe econômica brasileira, liderada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, vai apresentar o 5G como um investimento a ser feito no País. No cronograma do governo, a venda de licenças acontecerá no segundo semestre deste ano e poderá ter uma arrecadação mínima de R$ 20 bilhões para os cofres públicos.




Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/09/2020
Em segundo dia de leilão, 5G na França ultrapassa R$ 17 bilhões

30/09/2020
São Martinho elege Ericsson para projeto de conexão 5G

29/09/2020
NXP fabrica chip alternativo para 5G nos EUA

29/09/2020
Para TIM, migração para banda Ku vai atrasar ainda mais 5G

29/09/2020
TIM: OpenRAN é caminho para Brasil sair do atraso no 5G

29/09/2020
Leilão 5G é prioridade do Ministério da Economia

28/09/2020
Microsoft entra no 5G para brigar com Nokia e Ericsson

25/09/2020
OpenRAN aberta: o xeque-mate do xadrez geopolítico do 5G

24/09/2020
Com 114 redes ativadas, 5G já tem 138 milhões de acessos no mundo

22/09/2020
Economia prefere, mas não garante, leilão 5G não arrecadatório

Destaques
Destaques

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site