Clicky

NEGÓCIOS

ABES Software debate o impacto do digital nas TICs

Convergência Digital ... 25/09/2020 ... Convergência Digital

Acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a 10ª edição do ABES Software Conference Rethink, Refresh, Restart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. Realizado pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a The Shift, o evento será 100% digital, possibilitando a presença de renomados executivos de empresas e instituições nacionais e internacionais como Waze, iFood, Singularity University, Saint Paul Escola de Negócios, ENAP, TOTVS, IBM, Visa, Natura, Nestlé, AIO, Sky.one, fundos de investimentos, e muito mais.

Com a mote REthink, REfresh e REstart, os convidados discutirão temas relevantes para o atual momento social e a importância da cultura corporativa e disrupção do modelo de trabalho; a relação entre a transformação e o consumidor; como as empresas devem se preparar para as incertezas; o que podemos aprender sobre transformação digital com startups; e como os dados ditam o road map e as plataformas digitais e ecossistemas.

O primeiro dia a temática principal será “REthink”, tendo como keynote Thales Teixeira, founder da Decoupling.co e autor do livro “Unlocking the Customer Value Chain”. No segundo dia, o foco será “REfresh, com a Gal Barradas, CEO da martech AIO e autora do livro “Novas Questões, Respostas Diferentes”, abrindo as discussões. E no último dia, a discussão será sobre “REstart”, no qual Nick Davis, faculty Chair de Corporate Innovation na Singularity University e autor do livro “Future Ready” será o keynote principal.

Segundo o diretor de estratégia global da Dentsu Commerce, Jon Reily, especialista convidado para o primeiro dia de evento, as empresas não podem esperar para iniciar suas jornadas de transformação digital, a hora de agir é agora. “Graças à pandemia, fizemos uma década de progresso em cinco meses, e as marcas que continuam sentadas à margem correm o risco de estar dez anos atrás de seus concorrentes no próximo ano”.

Com isso em vista, a ABES também convidou para o evento Diogo Costa, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que vai falar sobre o futuro do trabalho no setor público e quais são as novas competências para que isso aconteça.

“O setor público está acomodado a ficar para trás, mas as autoridades e governanças precisam evoluir, estar à frente e com olhar de futuro para que essa evolução digital chegue em todo o país, não somente nos serviços essenciais, mas na casa de cada cidadão. Na ENAP começamos a construir esse futuro hoje e o grande desafio agora é trazer esse avanço para o governo”, explica Diogo.

E o que profissionais e empreendedores de qualquer área podem aprender com os unicórnios? Daniel Bergamasco, autor do livro “Da Ideia ao Bilhão”, é o expert confirmado para responder esta pergunta no segundo dia de evento. Com o tema será REfresh, a conferência apontará para a necessidade de mudanças na cultura corporativa e a busca por aproximação com startups e ecossistemas de inovação. “Stone, iFood, Nubank, Loggi, Arco Educação, Ebanx, 99, QuintoAndar, Gympass e Movile são unicórnios que se valeram da tecnologia para impactar o cotidiano brasileiro, mas para que o conhecimento técnico fosse realmente transformador elas aplicaram práticas de modelo de negócio e gestão, em uma adaptação brasileira de métodos do Vale do Silício”, expõe o especialista.

Outra convidada é Hila Roth, Gerente de Grupo Global do Waze, que vai compartilhar suas experiências com os participantes da conferência. “A missão do Waze sempre foi diminuir o trânsito. Muitos dos usuários pensam no Waze como um aplicativo com um algoritmo inteligente. Mesmo com a tecnologia que o apoia, o app tem por trás mais de 50 mil voluntários apaixonados que alimentam o sistema a partir do qual o algoritmo aprende”.

Já no terceiro e último dia de conferência, o tema central será o processo de recomeço contínuo que é exigido pelo cenário disruptivo: o grande desafio das empresas ao criar estratégias para poderem se manter relevantes no mercado e como usar plataformas digitais e ecossistemas apropriados.

A edição de 2020 do ABES Software Conference conta com o patrocínio da IBM, TOTVS, Sky.one Cloud Solutions e apoio da Acate, Assespro, Bertha Capital, Bossanova, BR Angels, Brasscom, Coalizão Digital SP ABC, CNC, Ecossistema Brasil 5.0, Enap, Fecomércio SC, Finep, gonew.co Community, Kyvo, Movimento Brasil, País Dogital, Softex e Startup Farm.

Também participarão de apresentações e painéis de discussão: Thales Teixeira, da Decouling.co;  Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, da EY Brasil; Agenor Leão, da Natura; Carolina Sevciuc, da Nestlé; Camila Pupo da TOTVS; Graziela Gomes, da Kobe; Gal Barradas, da AIO; Marcelo Salim e Marcelo Braga, da IBM; Edson Rigonatti, da Astella;  Alexandre Fialho, da Saint Paul Escola de Negócios; Alan Leite da Startup Farm; Orlando Cintra, da BR Angels; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; Ricardo Brandão da sky.one Cloud Solutions; Nick Davis, da Singularity Univesity; Bruno Henriques, do iFood; Lucas Nazário, da Knewin; Ana Leão, da Isobar; e Percival Jatobá, da Visa.

Para conferir a programação completa e inscrições, acesse: https://www.abesdigital.org.br/


Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G