A grade de Saúde do 5X5 TecSummit, acontece no dia 8 de dezembro. Um dos paineis trata os desafios da saúde, da telemedicina e um talk show especial com Jacson Venancio de Barros, diretor do Departamento de Informática do DATASUS do Ministério da Saúde e responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil. Foi CIO do Hospital das Clínicas da FMUSP e Fundação Faculdade de Medicina.Ele vai falar sobre a criação do prontuário único, interoperabilidade e os desafios do Datasus nesse período da pandemia.
O evento contece de 7 a 11 de dezembro. O 5×5 TecSummit,nasceu da iniciativa das publicações TI Inside/Saúde Digital News, Teletime, Mobile Time, Convergência Digital e Tele Síntese, que vai discutir os desafios de 5 verticais de mercado:Saúde, Energia, Entretenimento, Governo e Finanças.
No painel “Quais as estratégias e desafios para criação de um novo modelo de atendimento à saúde”, contará com a participação de Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica. Também contará com a participação de Jijan Zoghbi, presidente da ABCIS -Associação Brasileira de CIOs da Saúde e CIO Ameplan Saúde. As inscrições para o 5×5 Tec Summit, são gratuitas e podem ser feitas no link.
Estudo indica que os brasileiros confiam mais na inteligência artificial do que neles mesmos para cuidar de dinheiro.
Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.