INOVAÇÃO

TOTVS abre laboratório de inovação nos EUA

Convergência Digital ... 03/10/2019 ... Convergência Digital

A brasileira TOTVS abriu um novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, nos Estados Unidos, cidade que fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa do país e sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500. 

O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes. 

Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University. 

“Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs. 

O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial. 


Cloud Computing
CADE impõe multa de R$ 57 milhões à IBM e Red Hat por 'gun jumping'

Tribunal da autarquia entendeu que as empresas comunicaram o fechamento global do negócio em julho, quando o caso ainda estava em análise pelo Conselho. Multa foi bem próxima do valor máximo previsto - R$ 60 milhões.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 

Brasil precisa fazer mais para crescer o uso da Inteligência Artificial

Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G