A brasileira TOTVS abriu um novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, nos Estados Unidos, cidade que fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa do país e sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500.
O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes.
Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University.
“Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs.
O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.
Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.