Convergência Digital - Home

Provas de conceito com data centers impulsiona centro de soluções da Dell

Convergência Digital
Por Roberta Prescott* - 05/03/2020

"A Dell mostra compromisso e confiança no mercado brasileiro. Continuamos investindo no País", destacou Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil, ao abrir a coletiva de imprensa que marcou a reinauguração do centro de soluções da fabricante no Brasil. Localizado no escritório da rua Verbo Divino, na Zona Sul de São Paulo, o novo customer solution center (CSC) substituirá o centro inaugurado em 2014.

No mundo, a Dell tem 19 centros de soluções. O do Brasil é o segundo centro mais utilizado pelos clientes da companhia nas Américas e o quarto no mundo, com cerca de 3 mil engajamentos com empresas e parceiros realizados desde a inauguração e uma média de cem provas de conceito ao ano. 

Sem abrir o montante investido no CSC, Gonçalves afirmou que a mudança de endereço demonstra a confiança que a Dell tem no mercado. O laboratório é usado pelos clientes entenderem melhor a implantação das tecnologias e fazerem testes. "Reduz os riscos e o tempo de implantação", apontou o presidente da companhia.

O novo Customer Solution Center (CSC) está conectado a outros 18 centros ao redor do mundo e fundiona em um espaço de 450 metros quadrados, no qual funciona um data center, que conta com solução de monitoramento desenvolvida em parceria com a VERTIV, que, segundo a Dell, garante o que há de mais avançado em proteção de dados e cibersegurança.

De acordo com Alexandre Goudard, arquiteto de soluções e líder do site na Dell, com novos equipamentos, o CSC aumentou o leque de soluções. Entre as soluções mais demandadas estão hiperconvergência, storage, proteção de dados, gerenciamento de datacenter e soluções para usuários finais. Goudard apontou que após a experimentação, a porcentagem de efetivação fica entre 90% e 92%.

A rede global é composta por 19 centros de soluções ao redor do mundo, localizados em 11 países: Estados Unidos (Chicago, Hopkinton, Nashville, Nova York, Round Rock, Santa Clara e Washington D.C.), México (Cidade do México), Irlanda (Limerick e Cork), França (Paris), Alemanha (Frankfurt), Polônia (Lódz), Emirados Árabes (Dubai), China (Beijing e Xangai), Japão (Tóquio), Austrália (Sidney) e Cingapura.


LEIA TAMBÉM:
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 15/08/2016
Prever. Prevenir. Detectar e Responder
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 08/08/2016
TI x Negócios: rivalidade pra quê?
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Destaques
Destaques

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.

Natura: sistemas na nuvem foram aliados para enfrentar a Covid-19

O CFO da companhia, José Filippo, disse no SAP NOW 2020, que os sistemas em cloud viabilizaram o trabalho remoto e permitiram acessar a informação de qualquer lugar e hora.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site