INTERNET

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A intolerância aumentou de forma considerável na Internet e há muito imediatismo e uma boa parcela de internautas ainda acredita que a Internet é uma terra sem Lei, afirmou a advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman, ao participar da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), promovida pelo CAIS/RNP, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

A especialista participou do debate 'Quem sou eu na Internet', que contou ainda com a participação do jornalista Marcelo Tas e do ciberevangelista, Anchises Morais. Para Cristina Sleiman, as pessoas têm uma percepção que existe um mundo virtual e real, mas essa é uma sensação equivocada do ponto de vista pessoal e legal.

"Uma calúnia ou ofensa no mundo virtual tem o mesmo peso de uma feita no mundo real. As consequências são concretas nos ambientes", observou. À CDTV, do portal Convergência Digital, Cristina Sleiman sustentou que a inconsequência na Internet acarreta uma punição. "Qualquer ato na Internet impõe uma responsabilidade", afirma. Assistam a entrevista com a advogada Cristina Sleiman.


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Mastercard calcula alta de 75% nas vendas pela internet em maio

Média desde março é de crescimento de 48% – mais que o triplo do trimestre anterior, quando foi 14%. 

CGI.br renova quadro de conselheiros pelos próximos três anos

Processo eleitoral seleciona os 11 representantes das empresas, terceiro setor e academia. Outras 9 vagas são do governo e uma de notório saber. 

MP estuda como combater fake news em redes sociais durante campanhas

No Rio de Janeiro, 200 promotores eleitorais realizaram workshop para atuação judicial e extrajudicial contra desinformação na internet. 

Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Ao participar do Convergência Digital em Pauta, o cientista, professor e empreendedor, Silvio Meira, foi taxativo:  a fake news combina ilusão com analfabetismo digital e só vai desaparecer quando o mundo for propriedade dos 100% digitais.

Convenções partidárias para Eleições 2020 podem ser feitas por videoconferência

TSE decidiu que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G