SEGURANÇA

Três de cada quatro apps financeiros instalados no Brasil sofrem fraudes

Convergência Digital* ... 09/04/2020 ... Convergência Digital

O Brasil se tornou o terceiro maior mercado mundial de fintechs, segundo indica uma pesquisa da empresa de medição de performance de marketing digital AppsFlyer. Entre 2017 e 2019 o ritmo de downloads de aplicativos de serviços financeiros cresceu 4,5 vezes, chegando a 800 milhões, o que representa 8,5% de todas as instalações aplicativos no país, mais do que o dobro da taxa global. 

O levantamento inclui 350 aplicativos, contemplando pagamentos, investimentos, gestão financeira, transferência de recursos e seguros, entre outros. Apesar do número de downloads, a AppsFlyer aponta que o total de usuários ativos de serviços financeiros por esses apps está em aproximadamente 60 milhões de pessoas, assim considerados aqueles que fizeram ao menos uma transação num período de 60 dias. 

Os números também mostram que cerca de 40% dos downloads de aplicativos financeiros executados foram fruto de anúncios em redes sociais que já tinham um link para baixar o aplicativo. A pesquisa também chama atenção para o alto índice de fraudes: três de cada quatro aplicativos financeiros instalados no Brasil têm taxa de fraude de instalação superior a 30%. 

* Com informações da Reuters


Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.

PF caça quadrilha que teria vazado dados do presidente Bolsonaro e de mais de 200 mil servidores

Ação policial acontece nos Estados do Rio Grande do  Sul e Ceará. Organização teria invadido sistemas de universidades, prefeituras e câmaras de veradores.

Light confirma ataque cibernético e cobrança de resgate em bitcoin

Custo do resgate solicitado teria chegado a R$ 37 milhões e não há informação se o montante foi pago ou não. Todo o incidente aconteceu na área de TI e não houve consequência na distribuição ao consumidor.

Microsoft faz megacorreção de vulnerabilidades de segurança

Companhia lançou correções para 129 vulnerabilidades, sendo 11 consideradas como críticas, que incluem o Office, SharePoint, Visual Studio e outros.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G