Clicky

Convergência Digital - Home

Telefónica contrata banco para vender unidade de computação em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/01/2020

A Telefónica contratou o Morgan Stanley para procurar um investidor para adquirir uma fatia de sua unidade de tecnologia, informou o jornal El Confidencial nesta segunda-feira, citando fontes financeiras não identificadas.

A Telefónica está buscando um parceiro para comprar até 49% na Telefónica Tech, que agrupa seus negócios de cibersegurança, Internet das Coisas e computação em nuvem, disse o jornal.

A empresa espanhola de telecomunicações disse em novembro que planejava dividir parte de seus negócios na América Latina e buscar parceiros para outras unidades, numa tentativa de gerar mais de 2 bilhões de euros por ano em receitas extras até 2022.

O presidente-executivo, José Alvarez-Pallete, disse na época que diferentes investidores demonstraram interesse na Telefónica Tech. 

* Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site