GESTÃO

App usa blockchain para fiscalizar transferências de recursos da União

Convergência Digital* ... 12/03/2020 ... Convergência Digital

O aplicativo vencedor do hackaton Desafio +Brasil, que usa blockchain para fiscalizar transferências de recursos da União, foi formalmente doado ao Ministério da Economia, que promoveu o concurso juntamente com a Confederação Nacional dos Municípios. 

O sistema vencedor do Hackathon permite ampliar a agilidade, e dar mais transparência e segurança na prestação de contas das Transferências da União. “Queremos integrar o aplicativo à Plataforma +Brasil, uma vez que ele propiciará maior controle das prestações de contas, que representam um dos principais problemas no ciclo das transferências de recursos públicos da União para estados, municípios e organizações da sociedade civil”, explica o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert.

O sistema, que utiliza a tecnologia Blockchain, permite a leitura dos códigos de barras (QR Codes) das notas fiscais, de forma que os documentos gerados durante o processo de transferência sejam registrados e armazenados de forma segura, sem possibilidade de alterações futuras. O aplicativo poderá ser utilizado em qualquer ambiente tecnológico e acessado em ambiente internet (web) ou em dispositivos móveis (smartphone e tablet).

* Com informações do ME


Carreira
Banco de horas: conheça os seus direitos trabalhistas na pandemia

O banco de horas não pode ser descontado em caso de demissão e também não pode ser usado em caso de redução de jornada de trabalho e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho.

Bolsonaro decide sobre parcelamento de débitos fiscais do Simples

Proposta foi aprovada no Congresso Nacional e busca alívio para pequenas e médias empresas duarnte a pandemia de Covid-19. De acordo com a PGFN, 3,5 milhões de contribuintes inscritos em dívida ativa poderão ser beneficiados. 

Receita muda prazo para apresentação de Escrituração Contábil Fiscal

Por conta da pandemia de Covid-19, Fisco concedeu mais tempo e agora a data estabelecida é o último dia útil do mês de setembro.

Receita simplifica certificado digital online para pessoa jurídica

Segundo o Fisco, empreendedores não precisarão se deslocar a estabelecimentos físicos para obter um e-CNPJ junto à Autoridade Certificadora.

Governo recria Conselho Nacional do Consumidor e inclui Anatel

Decreto cria órgão com 15 integrantes, sendo quatro das agências de telecomunicações, aviação civil, energia e petróleo. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G