As empresas têm total responsabilidade de cuidar dos dados dos consumidores, afirmou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. Segundo ela, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais chega para deixar a relação empresas/consumidores mais transparente.
"Os consumidores têm de autorizar ou não que esses dados sejam geridos pelas empresas. Cada vez mais o dado ´eum ativo que tem de ser gerido da forma mais correta possível. Esse é um desafio de uma empresa. Estamos vivendo um novo momento para a sociedade e exige preparação", destaca Cristina Palmaka, à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.
Sobre a simbiose entre Tecnologia da Informação e Telecomunicações - até em função das aplicações que vão vir com o 5G - a executiva afirma que o mundo vive o momento pós-digital. Assista a entrevista com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.
Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral.
Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.