Home - Convergência Digital

Uninove e Vivo Empresas firmam parceria por conexão móvel gratuita para alunos e professores

Convergência Digital* - 28/04/2020

O isolamento social, como uma das principais maneiras para se combater a disseminação do novo coronavírus, o Covid-19, vem mudando os hábitos das pessoas, que levaram para dentro de casa atividades que geralmente fariam fora dela, como o trabalho, esportes, compras de supermercado, etc, e intensificaram outras, como a educação, tudo por meio da tecnologia, que vem garantindo o funcionamento remoto do País.

Nesta esteira, a Universidade Nove de Julho - a UNINOVE - e a Vivo Empresas - segmento corporativo da Vivo - anunciam parceria para manter o ensino e a profissionalização dos alunos da instituição durante esse período. A colaboração consiste na distribuição gratuita de internet móvel com franquia de 5GB por mês aos alunos dos cursos presenciais e professores da instituição, cujas regras de utilização fazem parte de termo específico, para que todos tenham acesso aos conteúdos, proporcionando a manutenção do ensino de qualidade.

"A UNINOVE, diante dos desafios impostos para o combate a pandemia do Covid-19 e comprometida com o seu corpo discente e docente, ampliou seus investimentos em tecnologia para que seus alunos permaneçam com acesso às aulas, em tempo real, ministradas pelos professores. Destaque-se que a UNINOVE vem possibilitando a realização das aulas pelos professores "ao vivo" pela internet, sem contar da disponibilização de ricos conteúdos acadêmicos e materiais de apoio disponibilizados em ambiente digital", explica a Profa. Dra. Renata Mahfuz Daud Gallotti, Diretora dos Cursos de Medicina da UNINOVE.

Para otimizar a conectividade, a Universidade terá em mãos o Vivo Gestão, ferramenta que permite o gerenciamento remoto dos dados, assegurando que o uso da internet seja apenas para o propósito da educação. "Como empresa de tecnologia, somos provedores de serviços essenciais e ainda mais importantes neste momento. Estamos nos pautando em nosso propósito de Digitalizar para Aproximar, para oferecer as melhores soluções de conectividade em apoio às empresas e instituições, contribuindo para seus processos de digitalização, principalmente num período em que praticamente tudo está funcionando de maneira remota", explica o diretor de Marketing e Produtos Core B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/09/2020
Claro e TIM, por R$ 3 milhões/mês, fornecem internet para 540 mil no Distrito Federal

15/07/2020
Licitação do MEC abre espaço para MVNOs na oferta de banda larga móvel gratuita

03/06/2020
Claro bate rivais em banda larga móvel, TIM tem a menor latência

28/04/2020
Uninove e Vivo Empresas firmam parceria por conexão móvel gratuita para alunos e professores

07/02/2020
Femtocells terão tratamento igual a dos roteadores Wi-Fi na Anatel

14/11/2019
Liberação da faixa de 700 MHz aumentou velocidade e tempo de uso do 4G

25/10/2019
FCA e Sebrae lançam desafio de até R$ 100 mil para carro conectado

23/09/2019
UIT: Mundo tem dificuldade para levar Internet aos 3,7 bilhões desconectados

14/08/2019
Melhor horário para navegar no 4G é às 4 da manhã na América Latina

23/07/2019
TIM e Vivo vão compartilhar redes 2G e 4G em 700 Mhz

Destaques
Destaques

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site