INTERNET

Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Por Roberta Prescott e Rafael Mariano ... 19/11/2019 ... Convergência Digital

A Vero Internet nasceu da fusão de oito empresas mineiras. Um ano após a assinatura do acordo, cujo fechamento se deu em janeiro, a nova empresa já colhe frutos. Segundo contou Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, no XII Seminário Telcomp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, já foi implantada uma única plataforma de sistema para melhorar a gestão, o controle e a eficiência dos processos.

Em dezembro, será lançado um único portfólio, um marco da telco que atua no mercado consumidor. Atualmente, a vero atua em 40 cidades de Minas Gerais e espera alcançar a marca de 50 cidades até o fim deste ano. Além do crescimento orgânico, a operadora pretende fazer aquisições para expandir sua área de atuação para além de Minas.

"Faz parte da estratégia da Vero fazer consolidações não só no mercado de Minas Gerais. Existem oportunidades que estão sendo discutidas para o resto do País, como regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, para a Vero ser um player representativo no mercado de banda larga", disse em entrevista em vídeo à CDTV.

Com relação ao tipo de empresa que está sendo avaliada, Ferreira explicou que o foco é o mercado do consumidor final (B2C) e que a Vero está olhando, principalmente, empresas que tenham uma base de clientes relevante e um nível de governança. Ter backbone, segundo ele, ajudaria para o negócio porque ajudaria a Vero a crescer.

A Vero Internet está analisando atentamente os rumos de 5G no Brasil. "Este formato de leilão permite a entrada das competitivas e também chegar com 5G aos rincões brasileiros", disse. "É uma boa oportunidade, mas requer investimentos muito altos, têm exigências, então, temos de tomar muito cuidado", adiciona Fabiano Ferreira. Assista à entrevista.


Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

O Brasil precisa de mais diálogo e educação na Internet e entender que a rede é um meio. "A falta de civilidade digital é um retrato da nossa sociedade", afirma Caio Almeida, da Safernet.

Internet no Brasil está longe de ser um ambiente saudável

"Está faltando senso crítico ao internauta", adverte o ciberevangelista Anchises Morais. Ele adverte que os cibercrimosos avançam sobre o medo do Coronavírus.

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

A afirmação é da advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman. Segundo ela, qualquer ato na Internet tem uma consequência e é passível de punição.

TJSC condena Facebook a indenizar em R$ 5 mil por postagens ofensivas

“Empresa tinha o dever legal de exibir as informações de IP e log de acessos solicitadas”, diz a decisão. 

Coronavírus: Teles e ISPs dos EUA vão manter acesso por 60 dias para inadimplentes

Ação acontece após um acerto com a FCC, a Anatel norte-americana. Várias empresas aderiram ao movimento, entre elas, Comcast, AT&T, Verizon, Google Fiber, Sprint e outras.

Revista Abranet 29 . dez/nov 2019 - jan 2020
Veja a Revista Abranet nº 29 Abranet teve uma atuação intensa em 2019, encaminhando contribuições públicas para consolidar uma internet produtiva, livre e inovadora. Futurenet: entidade discute tendências de mercado e tecnologia. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G