TELECOM

Eurico Teles deixa o comando da Oi em 30 de janeiro

Ana Paula Lobo* ... 10/12/2019 ... Convergência Digital

Agora é oficial. Eurico Teles, que comandou a Oi no período da Recuperação Judicial - que agora teve um pedido de prorrogação ainda não definido pela Justiça por mais dois anos - deixará a presidência da operadora no dia 30 de janeiro de 2020. Segundo comunicado da Oi, encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira, 10/12, a renúncia de Eurico Teles foi homologada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro (“Juízo da Recuperação Judicial”).

O comunicado da saída não tem qualquer relação com a operação deflgarada pela Polícia Federal também nesta terça-feira, 10/12, na Oi por supostos repasses de dinheiro para a GameCorp, empresa do filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O informe é um trâmite obrigatório do processo da recuperação judicial.

O informe diz ainda que, "nos termos do referido Termo, o Conselho de Administração da Oi deverá indicar o nome do substituto para o cargo, a ser prévia e formalmente informado ao Juízo da Recuperação Judicial e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito de incidente que corre em segredo de justiça. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de qualquer desenvolvimento relevante no assunto objeto do presente Fato Relevante". A Oi não oficializa o COO, Rodrigo Abreu, como o novo diretor Presidente a partir do dia 30 de janeiro.

Teles conduziu a Oi em um dos seus mais delicados momentos: o da 'arrumação da casa' para fazer a recuperação judicial, a maior já feita no Brasil, e aprovada em dezembro de 2017. Os rumores da saída de Teles começaram em feveireiro deste ano nos corredores do Mobile World Congress, em Barcelona. Em maio, no Painel Telebrasil, Teles desabafou: A Oi não está morta. Em agosto, os boatos da saída dele aumentaram com a nomeação de Rodrigo Abreu, ex- TIM, para a presidência do Conselho de Administração.

Em setembro, com a aprovação da Justiça, a Oi anunciou Rodrigo Abreu como COO (Chief Operation Officer) responsável pela operação de core business da operadora. Em outubro, em primeira entrevista à imprensa de Rodrigo Abreu na Oi, Eurico Teles disse ao Convergência Digital:"Será uma honra ser sucedido pelo Rodrigo", mas a saída dele não era confirmada ou desmentida.

*Com informações da CVM


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Dataprev contrata Claro por R$ 236 mil para ter fibra ótica no Rio de Janeiro

Contrato, publicado no Diário Oficial da União, prevê a interligação dos prédios do data center da estatal de TI no Rio de Janeiro à filial na mesma cidade, no bairro de Botafogo.

Autor da nova Lei das teles lidera entidade para brigar por banda larga

Ex-deputado Daniel Vilela vai presidir a Aliança Conecta Brasil F4, que nasce com apoio da Huawei, FiberX e da consultoria Teleco, mas quer novos associados. “Não existe economia digital sem infraestrutura”, afirma.

Consumidores: Banda larga é o serviço com menor satisfação, celular o melhor

Para a Anatel, como o padrão de consumo exige estar sempre online, percepção de qualidade é especialmente rigorosa com a conexão à internet.

Decreto da nova Lei de Telecom depende de acerto sobre renovação de frequências

“Entendemos que é melhor que a Lei também seja aplicada para os contratos vigentes e estamos tentando construir uma posição única de governo”, explica o secretário executivo do MCTIC, Julio Semeghini. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G