Home - Convergência Digital

Mulher erra muito ao não fazer networking profissional

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR - 28/08/2019

O mercado de trabalho foi feito pelos homens e para os homens e a história das mulheres nele ainda é muito recente e há muita barreira para ser derrubada, atesta a presidente do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil e Diretora da Lapidus Desenvolvimento Executivo, Regina Arns. A executiva, que participou do MyInova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro, afirma que as mulheres também precisam agir mais.

""Só vai haver mudança se as mulheres se associarem e pensarem na causa mulher no trabalho", reforça Regina Arns. À CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da MEX Brasil pontua que  a mulher é reconhecidamente uma executora e muito voltadad para o operarional, mas peca demais quando se trata de estratégia." Tem de sair da empresa e ir à rua. Quando se está fora se é visto. As mulheres falham muito nesse quesito", relata.

Com relação às mulheres em TI, Regina Arns diz que há uma demanda sem tamanho por bons profissionais e o momento é o de recrutar- meninos e meninas para a profissão e cita um exemplo da Renault, no Paraná. Assistam a entrevista com a  presidente da MEX Brasil, Regina Arns.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/10/2019
Falta estratégia no Brasil para qualificar pessoas em Tecnologia

15/10/2019
Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

08/10/2019
IBM: Multicloud híbrida é um ativo para a transformação digital

08/10/2019
Cobol, C e Assembler: Linguagens de programação mais vivas do que nunca

07/10/2019
Clientes não querem reescrever aplicações ao migrar para nuvem

07/10/2019
Storage é o 'coração' da convivência entre o mainframe e a nuvem

24/09/2019
Boa parte dos jovens profissionais de TI está deixando o Brasil

24/09/2019
TelComp: preservar a concorrência é obrigação do novo Marco de Telecom

23/09/2019
Rio Info Academy vira plataforma das profissões do futuro

20/09/2019
Brasil precisa agir o quanto antes para reter os talentos de IA e ciência de dados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Informação sigilosa pelo WhatsApp caracteriza justa causa para demissão

Mesmo com estabilidade provisória como cipeiros, Tribunal Superior do Trabalho deu validade à dispensa de três empregados que divulgaram nomes de futuros demitidos pelo app de mensagens. 

RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

Há uma distância grande do discurso adotado pelo RH com relação à tecnologia em relação à prática no dia a dia e a conversa entre a TI e o RH fica muito distante e gera ruído, observa a diretora da edtech Fábrica de Cursos, Sylvia Meirelles.

Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Estudo da IBM indica que o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho demanda qualificação imediata de 120 milhões nas maiores economias do mundo, mas o tempo de capacitaçao aumentou 10 vezes desde 2014. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site