Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil identificou dispositivos conectados e inteligentes como itens de desejo dos brasileiros. No levantamento, que ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, a lista inclui smartwatch (31%), caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%), lâmpada inteligente (29%) e até termostato inteligente (10%).
“Tanto a maioria dos homens (31%) quanto das mulheres (33%) no Brasil deseja um smartwatch. Aproximadamente um quarto dos homens (30%) deseja uma caixa de som inteligente como Alexa da Amazon ou Google Home, enquanto 29% deles uma lâmpada inteligente”, diz a pesquisa da Avast.
Além disso, entre as mulheres, 29% gostariam de adquirir uma caixa de som inteligente e 28% uma lâmpada inteligente. Um em cada dez homens no Brasil, assim como 10% das mulheres, gostaria de um termostato inteligente.
Especializada em softwares de segurança, a empresa lembra que dispositivos IoT podem ser convenientes e divertidos, mas também vulneráveis. Portanto, é aconselhável fazer uma pesquisa adequada antes de comprar um dispositivo IoT, especialmente como presente, para evitar risco de roubo de dados pessoais, perda financeira e comprometimento de privacidade da tecnologia.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.