NEGÓCIOS

Google vai abrir Android a outros buscadores na Rússia

Luís Osvaldo Grossmann ... 17/04/2017 ... Convergência Digital

O órgão antitruste da Rússia anunciou nesta segunda, 17/4, ter chegado a um acordo com a Google para encerrar a investigação de práticas anticompetitivas relacionados ao Android. Além de pagar uma multa de 438 mil rublos, cerca de R$ 24 milhões, a Google vai flexibilizar algumas exigências relacionadas ao sistema operacional. 

Entre elas, a Google não vai mais exigir exclusividade ou prioridade de seus aplicativos em aparelhos com Android. Além disso, a empresa vai colocar uma opção no Chrome para que possam ser escolhidos outros buscadores, como o russo Yandex, autor original da queixa contra a gigante americana. Na prática, vai permitir que o Yandex firme acordos com fabricantes de aparelhos para que seu buscador seja colocado nos celulares. 

“Conseguimos encontrar um equilíbrio entre a necessidade de desenvolvimento do ecossistema Android e os interesses de terceiros desenvolvedores na promoção de suas aplicações móveis e serviços para aparelhos Android. A execução desse acordo terá um efeito positivo no mercado como um todo e dará aos desenvolvedores opções adicionais para a promoção de seus produtos”, festejou o chefe do Serviço Federal Antimonopólio da Rússia, Igor Artemiev.


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G