Clicky

Convergência Digital - Home

Empresa brasileira de big data e analytics recebe aporte de R$ 120 milhões

Convergência Digital
Convergência Digital* - 01/06/2020

O que possuem em comum um gestor de comunicação que consegue medir em tempo real o retorno econômico de suas campanhas, um executivo de vendas que sabe de antemão quais serão as melhores oportunidades de negócios e um gerente de inteligência de mercado que consegue prever em tempo real o quanto venderá nas próximas semanas? A plataforma da Cortex©, empresa brasileira líder em soluções de inteligência de dados para marketing e vendas.

A companhia anunciou uma nova rodada de investimentos da Série B, liderada pelo Latin America Fund da SoftBank, um dos principais investidores em tecnologia na região. Também participaram da rodada a Redpoint eventures, gestora de venture capital com foco em empresas de tecnologia na América Latina, e a Endeavor Catalyst, totalizando um investimento de R$ 120 milhões.

"As soluções de inteligência de dados e big data são indispensáveis e desempenham um papel relevante no desenvolvimento do ecossistema de inovação na América Latina", disse Marcelo Claure, CEO do Grupo SoftBank Internacional. "Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Cortex, que tem a grande oportunidade de ajudar empresas em toda a região".

Por meio de sua plataforma SaaS de Big Data Analytics, a Cortex provê soluções de inteligência para clientes como Unilever, Fiat Chrysler, L'Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro. Suas soluções de inteligência capturam informações de mercado estruturadas e não estruturadas de várias fontes e as integram aos dados internos de desempenho do cliente para gerar previsões, recomendações e impulsionar uma melhor tomada de decisão.

"Depois de estudar essa categoria na América Latina por um longo tempo, ficou claro para nós o quanto as empresas valorizam as poderosas ferramentas de inteligência de dados da Cortex", revela Paulo Passoni, sócio do Softbank.

"A Cortex está entre as empresas do nosso portfólio que possui as melhores métricas de Software as a Service (SaaS), e está muito bem posicionada para uma jornada de crescimento acelerado", afirma Rodrigo Baer, ​​Sócio da Redpoint eventures.

Fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel, a Cortex possui escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. Os clientes da empresa estão concentrados principalmente no Brasil, mas a Cortex também atende organizações em outros países da América Latina e Europa.

"Com esse novo investimento, seremos mais fortes para continuar crescendo e buscando nosso objetivo de disseminar a cultura analítica no país por meio de nossas soluções de inteligência de dados. Esses recursos permitirão investimentos em nossa plataforma para adequá-la cada vez mais às necessidades de nossos clientes", afirmou Daniel Pires, cofundador e Chief Costumer Growth da Cortex.

Um exemplo dessa flexibilidade é a velocidade com que a empresa adaptou - logo no início da pandemia do COVID-19 - uma de suas soluções de inteligência para equipes de comunicação. Em apenas alguns dias, o produto foi ajustado às novas necessidades dos clientes, atraindo dezenas de grandes empresas, permitindo que a Cortex aumentasse as vendas, mesmo durante o período de crise.

"Buscamos parceiros capazes de aportar know-how, suporte operacional e conexão com outros mercados. Além de ser de longe o maior fundo de tecnologia da América Latina, o SoftBank tem alcance global para nos ajudar nessa jornada ", disse Leonardo Rangel, co-fundador e CEO da Cortex.

Segundo Leonardo, a injeção de capital visa reforçar o investimento no desenvolvimento do produto e acelerar ainda mais o crescimento da empresa. "Seja expandindo as equipes de marketing, vendas e sucesso dos clientes, ou adquirindo empresas da área de dados que sejam complementares às ofertas da Cortex", complementa o executivo.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Brasil investe muito pouco em Inteligência Artificial

O aporte previsto no País é de R$ 70 milhões, muito abaixo, por exemplo do que está sendo feito em países como China, Coreia e Espanha, lamentou o consultor de IA, Eduardo Prado, ao participar do 5x5 TecSummit. Ele advertiu que a transformação digital não acontecerá sem que se mexa nas cabeças das pessoas.

AWS: Nuvem reduz custos em 61% e aumenta eficiência da TI em 74%

O diretor geral da AWS Brasil, Cleber Morais, enfatiza que 2020 foi o ano da disparada na transformação digital e destaca que as instituições financeiras da América Latina estão investindo 76% acima do ano passado em IaaS, PaaS e SaaS. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O desafio de administrar toda a rede a partir da nuvem

Por Ed Solis*

De acordo com a consultoria Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem cresce a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site