NEGÓCIOS

Caixa identifica quase 10 milhões de brasileiros sem conta corrente

Convergência Digital* ... 08/04/2020 ... Convergência Digital

A Caixa identificou 9,86 milhões de brasileiros sem conta corrente a partir do cadastramento para o recibento do auxílio emergencial de R$ 600,00 por conta da pandemia do coronavírus. Montante significa 39,3% do total recebido em pouco mais de 24 horas do lançamento do aplicativo e do site.

Esses brasileiros desbancarizados vão usar a conta digital criada pela Caixa para pagamento de contas e transferências para outros bancos, uma vez que ainda não há um cronograma para fazer o saque em dinheiro vivo. Balanço da instituição, divulgado às 16h desta quarta-feira, 08/04, mostra que 25,1 milhões de pessoas se cadastraram para receber o benefício.

Segundo ainda a Caixa, o site internet foi acessado 186 milhões de vezes. Foram enviados ainda 62 milhões de SMS para os interessados - aqui a partir de um acordo firmado com as operadoras que estão fazendo o envio de forma gratuita, além de não descontarem o acesso ao aplicativo móvel da franquia de dados do assinante.

Também foram atendidas  3,3 milhões de ligações na central de atendimento 111, sendo 2,5 milhões apenas nesta quarta-feira,08/04. O aplicativo móvel Caixa Auxílio registrou 21,8 milhões de downloads na loja Android e 639 mil na loja da Apple.

O Convergência Digital procurou a Dataprev para ter acesso aos registros validados pela estatal, mas não recebeu as informações solicitadas até o fechamento desta matéria. Todos os dados preenchidos no site e no aplicativo da Caixa estão sendo repassados para validação e cruzamento nas bases do governo pela Dataprev.


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G