Home - Convergência Digital

Marcelo Braga assume área de transformação digital da IBM Brasil

Convergência Digital* - 09/03/2020

Marcelo Braga passa a responder pela área de vendas para o segmento Enterprise e será responsável por continuar a liderar a transformação digital dos clientes da IBM no Brasil. Braga comandou a unidade de IBM Cloud & Cognitive Solutions nos últimos anos, consolidando a plataforma IBM Watson no mercado brasileiro e fortalecendo o posicionamento da companhia no mercado nacional.

A área de IBM Cloud & Cognitive Software fica sob o comando de Joaquim Campos, que até então era vice-presidente de IBM Systems no Brasil. Joaquim será responsável por Inteligência Artificial, Cloud computing, Segurança e demais soluções que envolvem tecnologias disruptivas como IoT. O executivo estará à frente de projetos como a implementação da nova Multizone Region de IBM Cloud no país, que ajudará os clientes a implementar rapidamente arquiteturas e aplicações de missão crítica em ambientes de nuvem.

Felippe Melo será o novo vice-presidente de IBM Systems, área voltada para as tecnologias de hardware da IBM, que ajudam empresas a transformarem e entregarem projetos com segurança e confiabilidade, insights mais rápidos, resiliência e integração para novos modelos de negócio. Anteriormente, ocupava o cargo de Chief Operating Officer (COO).

A direção do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil será de Bruno Flach. Depois de receber seu Ph.D. em Pesquisa Operacional, Bruno ingressou na IBM e desempenhou vários papéis, incluindo cientista pesquisador, gerente do grupo de Otimização de Recursos Naturais. Bruno passou um ano em uma missão em Nova York, trabalhando no Global Technology Outlook.

Sergio Camorcio assume como executivo de IBM Partner Ecosystem, sendo responsável pela orquestração do ecossistema, distribuidores, canais e parcerias estratégicas da IBM no país. Anteriormente, Camorcio era executivo de vendas para a América Latina, responsável por definir o modelo de cobertura em cada mercado da IBM.

Guto Azevedo e Marcela Vairo assumem novos cargos para a IBM América Latina, como vice-presidente de Strategic Sales em GTS LA, área que cuida de projetos de infraestrutura de tecnologia e Diretora de Data & AI, respectivamente, e Ulisses Mello, que estava à frente da divisão de IBM Research no país, retornará ao T. J. Watson Research Center, em Nova York, com a missão de comandar o Global Technology Outlook (GTO), que neste ano se concentrará no futuro da computação e da ciência de impacto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/10/2020
Centro de Inteligência Artificial no Brasil mira formação de mão de obra

08/10/2020
IBM enfrenta Microsoft e Rodrigo Kede fica mais longe do comando da América Latina

08/10/2020
IBM vai separar unidade de infraestrutura e se concentrar em nuvem

29/07/2020
Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

08/07/2020
Robótica faz IBM comprar empresa brasileira de software e automação

30/06/2020
Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

26/06/2020
Executivo brasileiro faz IBM ir à Justiça contra a Microsoft

09/06/2020
IBM cancela projetos e rejeita uso de reconhecimento facial para vigilância e perfil racial

11/03/2020
IBM faz Watson levar análise de sentimentos à linguagem dos negócios

09/03/2020
Marcelo Braga assume área de transformação digital da IBM Brasil

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site