Como vem defendendo há meses, a TIM reforçou nesta quinta, 8/10, a ideia de que as operadoras de telecomunicações devem aproveitar o maior ativo do setor – os milhões de clientes – para construir uma solução unificada de carteira digital. A ação é relevante até por conta do bom desempenho do PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.
Durante o anúncio da ampliação da rede de lojas físicas em São Paulo, o presidente da operadora, Pietro Labriola, evitou confirmar se houve sucesso em convencer as concorrentes sobre a iniciativa conjunta, mas defendeu que as conversas se deem em nível da representação coletiva, o sindicato nacional das teles, recentemente rebatizado de Sinditelebrasil para Conexis.
“O que posso compartilhar é que encontramos um interesse comum sobre esse assunto. É importante que esse seja um tema discutido como indústria, com participação do Sinditelebrasil, agora Conexis, de forma a agilizar esse percurso”, afirmou Labriola.
A tele entende que uma solução conjunta é o melhor caminho para aproveitar a escala de milhões de clientes com celulares em mãos. Escala essa que tende a favorecer a própria TIM, além da Claro e da Vivo, com a partilha dos 36 milhões de clientes a serem herdados com a compra da Oi pelo trio.
“A possibilidade de irmos de quatro para três operadoras, com distribuição dos clientes para base da operadora mais fraca em cada DDD, vai permitir chegarmos a um nível de escala mínimo para a remuneração do investimento”, afirmou o presidente da TIM.
Rede neutra
Também durante o anúncio desta quinta, o executivo indicou que depois de duas dezenas de interessados na rede neutra que a empresa pretende implementar, a lista está sendo reduzida e a ideia é escolher o parceiro no empreendimento até o fim deste ano.
“Estamos preparando uma shortlist para que até o fim do ano a gente escolha o parceiro para seguir em frente. Não posso colocar nomes claramente para um tema desse nível de confidencialidade, mas temos parceiro puramente financeiro e parceiro industrial. Estamos verificando, em linha com nossa estratégia, o que faz mais sentido para a nossa empresa. Estou muito otimista porque até hoje estamos tendo bastante interesse. Claramente esse é um negócio importante para começar cedo e acelerar a cobertura.”
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