O entretenimento é um dos aceleradores para se encontrar o melhor modelo de monetização para o 5G, assegura Georgia Sbrana, vice-presidente de Marketing, Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e Governo para o Cone Sul da América Latina da Ericsson.
No Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, a fabricante mostrou ao público que a nova tecnologia móvel vai muito além de smartphones mais velozes. Por meio de jogos e de uma banda conectada, com músicos em locais distintos, a Ericsson mostrou como o 5G amplifica e assegura a melhor performance para o consumidor.
"Monetizar o 5G é uma missão do ecossistema, e nós estamos mostrando que há aplicações muito próximas de nós", destacou Georgia Sbrana. Assista à entrevista com a VP de Marketing da Ericsson América Latina.
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“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira.
“Na Coreia, são 3,5 milhões de clientes em seis meses, 1 milhão com serviços de valor adicionado. Em apenas um trimestre as operadoras aumentaram as receitas em 2%”, afirma o diretor de soluções da Huawei, Carlos Roseiro.
Por Rogério Borili *
O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.
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