A Vero Internet nasceu da fusão de oito empresas mineiras. Um ano após a assinatura do acordo, cujo fechamento se deu em janeiro, a nova empresa já colhe frutos. Segundo contou Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, no XII Seminário Telcomp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, já foi implantada uma única plataforma de sistema para melhorar a gestão, o controle e a eficiência dos processos.
Em dezembro, será lançado um único portfólio, um marco da telco que atua no mercado consumidor. Atualmente, a vero atua em 40 cidades de Minas Gerais e espera alcançar a marca de 50 cidades até o fim deste ano. Além do crescimento orgânico, a operadora pretende fazer aquisições para expandir sua área de atuação para além de Minas.
"Faz parte da estratégia da Vero fazer consolidações não só no mercado de Minas Gerais. Existem oportunidades que estão sendo discutidas para o resto do País, como regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, para a Vero ser um player representativo no mercado de banda larga", disse em entrevista em vídeo à CDTV.
Com relação ao tipo de empresa que está sendo avaliada, Ferreira explicou que o foco é o mercado do consumidor final (B2C) e que a Vero está olhando, principalmente, empresas que tenham uma base de clientes relevante e um nível de governança. Ter backbone, segundo ele, ajudaria para o negócio porque ajudaria a Vero a crescer.
A Vero Internet está analisando atentamente os rumos de 5G no Brasil. "Este formato de leilão permite a entrada das competitivas e também chegar com 5G aos rincões brasileiros", disse. "É uma boa oportunidade, mas requer investimentos muito altos, têm exigências, então, temos de tomar muito cuidado", adiciona Fabiano Ferreira. Assista à entrevista.
Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.
Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.
Para não ter dor de cabeça com sites fraudulentos, problemas na entrega ou cancelamento das compras feitas na Internet, o consumidor precisa ter atenção redobrada, adverte o CEO da paySmart, Daniel Oliveira.
Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.
A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.