NEGÓCIOS

Internet e TI lideram fusões em aquisições em 2019

Convergência Digital ... 04/02/2020 ... Convergência Digital

O número de fusões e aquisições de empresas de mídia e telecomunicações aumentou 178% em 2019, se comparado ao ano anterior. Com um acréscimo de 25 operações em relação ao volume registrado em 2018 (14), o segmento concretizou 39 transações no último ano. Os dados são de pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira. 

Segundo o levantamento, o setor de empresas de internet manteve a liderança, saltando de 169 operações em 2018 para 293 em 2019, uma alta de 73%, seguida pelas áreas de tecnologia da informação (158), hospitais e laboratórios de análises clinicas (87), imobiliária (77), outros setores (72), alimentos, bebidas e fumo (52) e companhias de energia (51). 

Dentre as transações em 2019, 20 foram domésticas e 15, do tipo CB1, ou seja, realizadas por empresas estrangeiras que adquiriram empreendimentos nacionais estabelecidos no Brasil. Também se concretizaram duas operações de categoria CB4, isto é, empresas estrangeiras adquirindo empreendimentos de estrangeiros estabelecidos no Brasil; uma do tipo CB2, empresas brasileiras adquirindo empreendimentos de estrangeiros estabelecidos no exterior; e uma CB3, em que empresas brasileiras adquirem empreendimentos de estrangeiros estabelecidos no Brasil. 

Com relação à questão geográfica, a pesquisa apontou que as regiões Sudeste e Sul do Brasil foram as que mais se destacaram, com as respectivas operações de fusões e aquisições em cada Estado destacadas a seguir: São Paulo, 750; Rio de Janeiro, 119; Paraná, 73; Minas Gerais, 60; Rio Grande do Sul, 53; e Santa Catarina, 44. 


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G