INTERNET

Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Por Roberta Prescott e Rafael Mariano ... 19/11/2019 ... Convergência Digital

A Vero Internet nasceu da fusão de oito empresas mineiras. Um ano após a assinatura do acordo, cujo fechamento se deu em janeiro, a nova empresa já colhe frutos. Segundo contou Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, no XII Seminário Telcomp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, já foi implantada uma única plataforma de sistema para melhorar a gestão, o controle e a eficiência dos processos.

Em dezembro, será lançado um único portfólio, um marco da telco que atua no mercado consumidor. Atualmente, a vero atua em 40 cidades de Minas Gerais e espera alcançar a marca de 50 cidades até o fim deste ano. Além do crescimento orgânico, a operadora pretende fazer aquisições para expandir sua área de atuação para além de Minas.

"Faz parte da estratégia da Vero fazer consolidações não só no mercado de Minas Gerais. Existem oportunidades que estão sendo discutidas para o resto do País, como regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, para a Vero ser um player representativo no mercado de banda larga", disse em entrevista em vídeo à CDTV.

Com relação ao tipo de empresa que está sendo avaliada, Ferreira explicou que o foco é o mercado do consumidor final (B2C) e que a Vero está olhando, principalmente, empresas que tenham uma base de clientes relevante e um nível de governança. Ter backbone, segundo ele, ajudaria para o negócio porque ajudaria a Vero a crescer.

A Vero Internet está analisando atentamente os rumos de 5G no Brasil. "Este formato de leilão permite a entrada das competitivas e também chegar com 5G aos rincões brasileiros", disse. "É uma boa oportunidade, mas requer investimentos muito altos, têm exigências, então, temos de tomar muito cuidado", adiciona Fabiano Ferreira. Assista à entrevista.


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Convenções partidárias para Eleições 2020 podem ser feitas por videoconferência

TSE decidiu que os partidos têm autonomia para utilizarem as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para suas convenções.

Latinos desconfiam de censura em dados sobre a Covid-19

No Brasil, 47% acreditam em controle nas mídias e redes sociais. Abaixo de Espanha (54%), México (59%) e Colômbia (61%). Aqui, a TV teve a preferência para acesso à informação. Nas redes sociais, o Facebook e o WhatsApp empataram com 34%.

STF: Fachin diz que bloqueio do WhatsApp passa pela Autoridade de Dados

Assim como Rosa Weber, que relata a ADI 5527, Edson Fachin defendeu o direito ao uso da criptografia. Julgamento foi suspenso.

MP de Brasília abre inquérito para apurar venda de dados pessoais

Empresa na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territorios (MPDFT) é a Procob S.A. De acordo com a denúncia, essa empresa comercializa relatórios contendo informações como endereço, telefones, e-mails e outros.

TJSP começa com grupo Itaú projeto de citação eletrônica de pessoas jurídicas

Segundo oTribunal, informações técnicas para a participação foram enviadas a diversas instituições, mas por enquanto  somente o grupo financeiro respondeu. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G