INCLUSÃO DIGITAL

Lixo eletrônico: apenas 22% dos municípios têm coleta seletiva

Por Roberta Prescott ... 14/10/2019 ... Convergência Digital

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e o Instituto Observatório do Terceiro Setor assinaram, durante a ABES Software Conference, realizada nesta segunda-feira 14/10, uma carta de intenções com o objetivo de desenvolver uma parceria que colabore para um País mais justo, solidário e sustentável, contribuindo, principalmente, para a defesa do meio ambiente e promovendo a reciclagem de lixo eletrônico. Ao firmarem a carta de intenção, as entidades assinalaram a importância de desenvolver uma cultura de responsabilidade social nas empresas.

Uma pesquisa realizada pelo Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre) apontou que em 2018, apenas 1.227 dos 5.570 municípios brasileiros fazem coleta seletiva do lixo. Levando em consideração que cada vez mais consumimos produtos eletrônicos, é essencial que as empresas e a sociedade passem a considerar cada vez mais o que fazer com esses materiais quando já não funcionam mais.

A ABES representa 2 mil empresas, que totalizam 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil. Desta forma, a ABES e o Observatório desejam unir suas capacidades e recursos para ajudar no desenvolvimento de um país consciente, tanto em termos de consumo quanto de reaproveitamento e reciclagem, e sustentável. O Instituto Observatório do Terceiro Setor é um grupo de comunicação voltado à promoção da construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.


Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.

Domicílios com Internet chegam a 67% no Brasil, mas desigualdade permanece

TIC Domicílios 2018, do CGI.br, revela que as classes D e E elegeram o smartphone como o meio preferencial de acesso.

Nas favelas, há jovens ávidos para aprender e trabalhar com TICs

O projeto Vai na Web já formou 200 jovens em linguagem de programação, mas, agora,busca recursos para ensinar as profissões do futuro como Inteligência artificial e internet das coisas.

Anatel aprova consulta para aumentar potência do Wi-Fi

Além de permitir o uso de equipamentos WiFi na faixa de 60 Ghz, para o WiGig, que promete conexões de até 7 Gbps, agência prevê aumentar a potência atual dos aparelhos na faixa de 5 GHz.  



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G