O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou hoje (8 de junho) o resultado final do sexto processo eleitoral para eleição de representantes da Sociedade Civil, que exercerão mandato de três anos. Após uma votação em segundo turno para suplentes, a lista definitiva dos titulares e suplentes eleitos está disponível no endereço: http://cgi.br/pagina/resultado-final-das-eleicoes-cgi-br-2020/357/.
Desde 2003 o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes eleitos pela Sociedade Civil − quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica −, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet.
O processo eleitoral do CGI.br ocorre a partir dos votos de um colégio composto por entidades representativas desses três setores, que escolhem, por meio de voto eletrônico, um candidato para representá-las no CGI.br. Ao total, 184 entidades de todas as regiões do país participaram das eleições.
Terceiro Setor
Titular Beatriz Costa Barbosa
Titular Laura Conde Tresca
Titular Percival Henriques de Souza Neto
Titular Domingos Sávio Mota
Suplente Francisco Carvalho Venancio
Suplente Evelyn Eisenstein
Suplente Spencer Toth Sydow
Comunidade Científica e Tecnológica
Titular Rafael de Almeida Evangelista
Titular Tanara Lauschner
Titular Marcos Dantas Loureiro
Suplente Lisandro Zambenedetti Granville
Suplente Paulo Roberto de Lima Lopes
Suplente Joao Weyl Albuquerque Costa
Provedores de acesso e conteúdo da Internet
Titular Rosauro Leandro Baretta
Suplente Cristiano Reis Lobato Flores
Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações
Titular José Alexandre Novaes Bicalho
Suplente Vivien Mello Suruagy
Indústria de bens de informática, telecomunicações e software
Titular Henrique Faulhaber
Suplente Vanda Regina Teijeira Scartezini
Setor Empresarial - Usuário
Titular Nivaldo Cleto
Suplente Helio Donin Junior
Estudo mostra que foram detectadas 119 mil ameaças cibernéticas por minuto ao longo do ano passado. Também revela que os ataques aos dispositivos domésticos cresceram 210%.
A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação da 99 Táxis, após cobrança pelo motorista em maquiná de cartão de R$ 532 por corrida.
Lei cearense foi considerada inconstitucional por decisão majoritária dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF diz que confere à União, a competência privativa de dispor sobre telecomunicações.
Em caso com repercussão geral, Supremo também fixou tese de que o conceito é incompatível com a Constituição Federal.
Rede social deve tirar do ar vídeo que questiona a validade de um decreto municipal, em Santa Catarina, que obriga o uso de máscaras pela população para evitar a propagação do novo coronavírus.