Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Wiki Telecom expande rede DWDM em 500 km na região Nordeste

Convergência Digital* ... 25/06/2020 ... Convergência Digital

A Wiki Telecom, empresa maranhense com 10 anos de atuação no mercado de internet na região Nordeste, expandiu sua base de clientes, melhorou seus SLAs em médias de 80% a 95% e projeta expandir seu faturamento em 30%. Tudo em função de uma recente ampliação de sua infraestrutura de rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), que garante taxas de transmissão múltiplas de 100 Gb/s, em um projeto que cobriu aproximadamente 500 km e foi realizado com equipamentos Parks.

O trabalho envolveu a instalação de transponders, amplificadores ópticos e multiplexadores ligados ao longo de 6 POPs. Com a expansão da rede, o novo trecho garante transmissões múltiplas de 100 Gbps, partindo de Santa Inês, região central do Maranhão, até Imperatriz, cidade no sul do estado. Além disso, a solução conta com um software completo que garante uma gestão abrangente de todos os elementos ativos da rede.

O CEO da Wiki Telecom, Paulo Bayma, afirma que, com a ampliação - que foi realizada em menos de um mês – a empresa supriu a demanda reprimida de clientes corporativos do sul do Maranhão, além de aumentar a redundância para sua rede na região, com uma rota adicional. "Com a nova rota, poderemos conectar nosso backbone e clientes, de Imperatriz a Fortaleza", destaca Michel Neves, Gerente de Tecnologia da Wiki. ""Com a nova estrutura, esperamos um aumento de 30% em nossa receita", complementa o CEO Paulo Bayma.

O executivo também destaca que o acompanhamento da equipe de especialistas da Parks ao longo de todo o projeto é um diferencial. "Contamos com o melhor suporte que poderíamos ter", afirma Bayma, complementando que a empresa passou por grandes expansões, recentemente, realizando também projetos com outros fornecedores que, no total, totalizaram mais de 3 mil novos quilômetros de redes ópticas iluminadas no Maranhão, Piauí e Ceará, além do Pará, na região Norte.


Carreira
Empresa de TI é obrigada a pagar PLR depois de disputa judicial

Sonda do Brasil terá de pagar PLR para 1791 trabalhadores, referente ao ano de 2014, depois de disputa judicial com o Sindp/SP. Outras oito ações seguem tramitando na Justiça.

Toxicidade da Internet: seu filho pode não ser a vítima, mas o agressor

"Tem uma série de regras de educação, valores da família, formas de se comportar que não valem só para o jogo, para a rede social, valem para a vida”, diz a professora e psicoterapeuta, Ivelise Fortim.

Cert.br: Pais aprendam com as crianças a fazer uma Internet Segura

"Vamos ouvir mais do que falar. Os pais precisam fazer os filhos falarem como atuam na Internet. É uma aprendizagem mútua e necessária", recomenda a analista de segurança Miriam von Zuben. 

Mais de 70% das escolas no Brasil assumem casos de cyberbullying

É imperativo que se trate a Internet como um lugar real e que se responsabilize as pessoas pelos seus atos para evitar os ataques, observou a especialista em comportamento e psicopedagoga Érica Alvim.

Internet está longe de ser ruim para crianças e adolescentes

"Há milhares de aplicações positivas na Internet. O segredo é educar e conscientizar", sustenta o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima.

Internet Segura: Diálogo é a vacina dos pais contra ameaças virtuais às crianças

Em sua 15ª edição, o Dia Internacional de Segurança em Informática, promovido pela RNP, discutiu como a prevenção é fundamental em tempos de crianças e adolescentes hiperconectados.

Brasil é um dos países mais agressivos na Internet

País é o 25º em 32 países analisados em estudo produzido pela Microsoft. Por aqui, 41% acham que ataques e desinformações cresceram com a pandemia, enquanto 26% apontam que atitudes melhoraram. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G