O domínio “.br”, operado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), terá a partir de 20/7 novas opções disponíveis para registro, que se somam aos mais de 130 DPNs (Domínios de Primeiro Nível) já existentes, entre as categorias de genéricos, pessoas físicas, profissionais liberais, pessoas jurídicas e cidades.
São cinco novas opções de domínios "genéricos" e outras sete opções relacionadas a profissionais liberais. O preço anual é de R$ 40.
As novas opções de domínios são:
app.br - aplicativos
dev.br - desenvolvedores e plataformas de desenvolvimento
log.br - transportes e logística
seg.br - segurança
tec.br - tecnologia
bib.br – bibliotecários e biblioteconomistas
des.br - designers e desenhistas
det.br - detetives e investigadores particulares
enf.br - profissionais de enfermagem
coz.br - profissionais de gastronomia
geo.br - geólogos
rep.br - representantes comerciais
Estudo mostra que foram detectadas 119 mil ameaças cibernéticas por minuto ao longo do ano passado. Também revela que os ataques aos dispositivos domésticos cresceram 210%.
A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação da 99 Táxis, após cobrança pelo motorista em maquiná de cartão de R$ 532 por corrida.
Lei cearense foi considerada inconstitucional por decisão majoritária dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF diz que confere à União, a competência privativa de dispor sobre telecomunicações.
Em caso com repercussão geral, Supremo também fixou tese de que o conceito é incompatível com a Constituição Federal.
Rede social deve tirar do ar vídeo que questiona a validade de um decreto municipal, em Santa Catarina, que obriga o uso de máscaras pela população para evitar a propagação do novo coronavírus.