Home - Convergência Digital

AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

Convergência Digital - 06/02/2020

O SAS Plataforma de Educação e a Amazon Web Services realizam no dia 15 de fevereiro, na sede do SAS (CE), o Alexathon, hackathon para criação de skills (soluções) da Alexa, assistente virtual inteligente da multinacional varejista. O evento é voltado para designers e desenvolvedores da região Nordeste. "Nossa intenção é gerar soluções para a Alexa que amplifiquem as possibilidades de aprendizado trazendo novas experiências para professores e alunos" explica Stenyo Lago, head de Tecnologia Educacional do SAS.

Segundo Lago, a ação com a AWS mostra como o SAS está um passo à frente no segmento ao adotar um posicionamento em que a tecnologia é parte importante do processo de alavancagem do aprendizado. "Pretendemos nos conectar com outros profissionais que também vivenciam tecnologia e acelerar o desenvolvimento de soluções para o setor de educação", reforça o executivo, que informa: eventos nesta mesma linha planejados para este ano".

O Alexathon tem duração de oito horas. Durante esse período, dez grupos - cada um com quatro integrantes - terão a missão de propor alternativas viáveis para desafios da educação como soluções que facilitem o planejamento de aulas dos professores e que incentivem a leitura, por exemplo. Na etapa final, as skills serão apresentadas pelos grupos e avaliadas por uma banca formada por lideranças da AWS e do SAS. O grupo vencedor será premiado com dispositivos Amazon Echo Dot integrados com a Alexa.

"O evento é aberto para a comunidade tech da região, além da equipe interna do SAS. A ideia é conhecer novos desenvolvedores e quem sabe, possíveis parceiros", explica Stenyo, que também enxerga no evento uma possibilidade para ampliar a equipe de tecnologia da plataforma. "Hoje, somos 35 profissionais e queremos contratar mais 20 pessoas para ampliar o nosso time", finaliza.

"O evento é importante para nós, pois a AWS busca sempre incentivar a educação e trazer a discussão sobre computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas e outros temas de tecnologia para a região do Nordeste para ampliarmos o conhecimento local e atrair possíveis parceiros, clientes e colaboradores", fala Paulo Cunha, AWS Public Sector Country Manager para o Brasil.

Agenda
Evento: Alexathon
Data: 15 de fevereiro
Horário: 9h às 22h
Inscrição: Clique aqui (http://alexathonnosas.splashthat.com/)
Local: Avenida Engenheiro Santana Jr., 3333, Fortaleza, Ceará

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/08/2020
Cursos de IoT e de computação em nuvem chegam à HSM University Code School

07/08/2020
IOS abre 1.140 vagas e fornece acesso à Internet para plataforma de cursos

06/08/2020
Instituto tem mais de 10 mil bolsas em bootcamps para formar profissionais de TI em dois meses

20/07/2020
Mais de 300 vagas abertas em TIC para transformação digital

14/07/2020
Transformação Digital vira pós-graduação no Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site