INOVAÇÃO

São gritantes as diferenças do Brasil com o Vale do Silício

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 03/09/2019 ... Convergência Digital

As diferenças entre o ambiente para a inovação e startups no Brasil e do Vale do Silício, nos Estados Unidos, são gritantes, afirma Delvair Macedo, fundador dos Mentores Digitais, uma agência digital curitibana voltada à transformação digital.

"Faltam sinergia e velocidade das universidades, do governo e das instituições públicas para entenderem as mudanças que estão acontecendo. A transformação não precisa ser digital. Ela precisa acontecer", salienta Macedo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro, Delvair Macedo, reclamou da falta de um ambiente que permita a educação das startups.

"Ainda funcionamos no esquema de tentativa e erro. Lá fora, já há mentores mais capacitados e há um fomento ao conhecimento. O Brasil ainda está na primeira geração para criar um ambiente digital", pontua. Assistam a entrevista com Delvair Macedo, dos Mentores Digitais.


boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 

Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G