Home - Convergência Digital

Google for Startups Accelerator promove turma 100% online

Convergência Digital* - 08/04/2020

O Google anunciou as startups que formam a 5ª turma do Google for Startups Accelerator, programa que oferece suporte e ferramentas para ajudar tecnicamente startups que já têm um produto consolidado, mas que ainda enfrentam obstáculos específicos relacionados a Cloud, Machine Learning ou Ads. Antes chamado de Google Launchpad Accelerator, o programa contará com sessões de mentorias com especialistas do Google e de empresas parceiras a partir do dia 13 de abril.

As empresas selecionadas foram Bothub, Caju, DeOnibus, GoFind, Isportistics, Jobecam, Loft, Neomed, Promobit e Real Valor. "Estamos muito animados em contribuir com a capacidade de inovação do ecossistema de startups brasileiro, ajudando as empresas a tornarem seus processos ainda mais inteligentes e eficientes, e assim escalar os seus negócios", conta Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups Accelerator no Brasil.

Esta será a primeira edição realizada online e completamente à distância. "A ideia é ter um programa mais robusto e oferecer a melhor experiência para as startups. Quando nos limitamos a fazer tudo presencialmente, perdemos a oportunidade de trazer para a mesa especialistas incríveis que estão em outros mercados, tanto do Google, quanto de outras empresas", completa Rodrigo.

Durante os três meses de duração do Google for Startups Accelerator, as empresas selecionadas contarão com benefícios como mentorias personalizadas e individuais, créditos em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups.

Com o objetivo de colaborar para que o ecossistema de startups brasileiro siga no caminho da inovação, o Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras a criarem produtos e tecnologias mais assertivos. Já passaram pelo programa mais de 30 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Grupo Zap e Nubank.

Sobre as startups selecionadas:

Bothub: plataforma aberta para prever, treinar e partilhar conjuntos de dados de programação neurolinguística em vários idiomas.

Caju: cartão de benefícios para empresas e colaboradores que expande as possibilidades de uso entre categorias.

DeÔnibus: site para comprar passagens de ônibus rodoviários para todo o Brasil.

GoFind: mapeamento da disponibilidade de produtos em lojas físicas por meio de algoritmos de inteligência artificial.

Isportistics: interpretação e marcação de vídeo para conteúdos desportivos alimentados por IA.

Jobecam: plataforma de emprego focada em entregar eficiência e mais diversidade nos processos seletivos.

Loft: site de compra e venda de imóveis focado no mercado de luxo.

Neomed: simplificação da relação entre clínicas, laboratórios e hospitais, que necessitam de laudos médicos de alta qualidade.

Promobit: serviço de mapeamento de promoções e descontos, construído em formato de uma comunidade.

Real Valor:  plataforma de gestão de carteira de investimentos.

O Google for Startups Accelerator é uma das iniciativas do Google for Startups que, no Brasil, inclui ainda o Campus de São Paulo, e programas de apoio como o Residency e o Startup Zone, além de eventos abertos, como o Presents, e treinamentos e workshops pelo Startup School.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/06/2020
STJ transfere para agosto decisão de quebra de sigilo do Google Brasil

27/05/2020
Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

11/05/2020
MPF pede ao Google para tirar do ar vídeo de pastor vendendo feijão como cura da Covid-19

05/05/2020
Justiça diz que Google não é obrigada a avisar que vídeo da Porta dos Fundos pode ofender religiosos

29/04/2020
Google entra na guerra da videoconferência e libera Google Meet de graça

24/04/2020
Google vai exigir identificação de todos os anunciantes

13/04/2020
Google Cloud fornece treinamentos gratuitos online nos próximos 30 dias

13/04/2020
Google e Apple desenvolvem recurso que identifica quem testou positivo para Covid-19

08/04/2020
Google for Startups Accelerator promove turma 100% online

03/04/2020
Google: deslocamentos no Brasil despencaram 71% com isolamento

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site