INTERNET

TIM negocia mais de 20 parcerias para expandir rede de fibra ótica

Ana Paula Lobo ... 06/05/2020 ... Convergência Digital

Até o final deste ano, a TIM planeja assinar contratos com mais de 20 parceiras - que já têm acordos para não revelar o acerto ao mercado - para expandir a infraestrutura de fibra ótica no País e dar mais consistência ainda ao TIM Live, que registrou um crescimento de 30% ao ano, mas o que significa ainda algo em torno de 3% a 4% da receita total. "Tem muito por crescer. Queremos os parceiros certos porque falta infraestrutura no Brasil", afirmou o CFO da TIM Brasil, Adrian Calaza, durante teleconferência de resultados do primeiro trimestre, realizada nesta quarta-feira, 06/05.

O modelo da TIM não seguirá os passos das rivais Oi e Vivo, que adotaram as franquias para crescer a rede ótica nem vai usar a infraestrutura dos provedores Internet. "Sabemos que há muitos ISPs no País, mas a abordagem deles é diferentes da nossa. Não quero dizer que é melhor ou pior, mas ficamos mais confortáveis em crescer no 'greenfield', ou seja nos projetos ainda não iniciados porque há muitas oportunidades em ultra banda larga", acrescentou.

Segundo ainda a TIM, a expansão do FTTH - que levará o serviço de ultra banda larga à casa do cliente - precisa ser consistente para dar a qualidade de serviço desejada. E numa ação até fora da estratégia da TIM -que sempre defendeu o compartilhamento de infraestrutura- esse projeto terá, no estágio inicial, a exigência de exclusividade. O período ainda não foi definido. "Temos de ter certeza que não haverá uso de capacidade por terceiros no começo, mas depois vamos abrir", garantiu Calaza. Os valores a serem investidos na iniciativa não foram revelados.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G