Home - Convergência Digital

TRT precisa se manifestar sobre dissídio de TI em São Paulo

Convergência Digital* - 25/03/2019

O Sindicato dos trabalhadores de TI de São Paulo ainda aguarda manifestação do Tribunal Regional de Trabalho sobre o dissídio coletivo da categoria em 2019 após deliberação do desembargador Rafael Pugliese, que converteu o procedimento pré-processual de tentativa de conciliação.

Segundo o coordenador do departamento jurídico do Sindpd, José Eduardo Furlanetto, após a última audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Sindpd e Seprosp complementaram as petições já apresentadas; agora, é necessário aguardar a convocação do TRT a continuidade do processo.

"Vamos aguardar o despacho para que seja feita a conversão. Depois disso, alteramos a petição e é marcada uma tentativa de conciliação, como no ano passado. Se houver a possibilidade de conciliação, na 1ª audiência, é feito o acordo e homologado, caso contrário, vai para julgamento, onde as pautas são confrontadas", explicou Furlanetto.

O sindicalista explica que essa mudança é positiva para os trabalhadores, uma vez que a sentença judicial parece ter mais peso para alguns empresários. "Não temos como fazer qualquer previsão, mas eu vejo como positivo, pois um dissídio coletivo, ele produz uma sentença normativa, que é uma sentença judicial, que deve ser observada por todos os patrões e deve ser cumprida por todos. O resultado de um procedimento pré-judicial, para os olhos de alguns empregadores não tem a mesma força", finalizou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/07/2020
TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

21/02/2020
Trabalhadores em TI no Distrito Federal querem aumento real de 3%

14/02/2020
Dissídio TI/São Paulo: Trabalhadores querem convenção coletiva para empresas com até 100 trabalhadores

23/01/2020
Trabalhadores de São Paulo rompem com o sindicato das empresas de TI

11/10/2019
Trabalhadores de TI do Rio de Janeiro fecham CCT 2019/2021

29/08/2019
TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

14/08/2019
TRT de São Paulo marca julgamento do dissídio coletivo de TI

05/04/2019
TRT define reajuste de 3,43% no dissídio coletivo dos trabalhadores de TI de São Paulo

25/03/2019
TRT precisa se manifestar sobre dissídio de TI em São Paulo

21/02/2019
TRT ordena a reabertura das negociações salariais de TI em São Paulo

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site