Entre 19 e 23 de outubro, o Sebrae vai reunir executivos de seis dos 10 ‘unicórnios’ brasileiros para compartilharem experiências e incentivar pequenos e médios empreendedores. No Brasil, apenas 10 startups alcançaram o valor de mercado de US$ 1 bilhão nos últimos dois anos.
Representantes das empresas 99 Táxi, Gympass, Nubank, Ifood, Ebanx e Loft estarão no Case Startup Summit 2020 para falarem das escolhas e decisões tomadas para alcançarem o sucesso nos negócios.
“Esse tipo de empresa é um exemplo para qualquer empreendedor que deseja agregar valor ao seu negócio e ter competitividade no mercado”, diz o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
Segundo ele, os principais elementos das startups bem sucedidas são colocar o cliente como prioridade e buscar mais rapidez para propor soluções diante das mudanças de mercado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.
A saúde digital aumenta a complexidade dos ambientes internos de TI, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit.