INOVAÇÃO

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Por Roberta Prescott ... 15/10/2019 ... Convergência Digital

Ter sinergia efetiva entre os diversos players que atuam no ecossistema de inovação, com intercâmbio constante entre academia, setor privado e governo, tem sido um dos pilares de inovação de Israel. Ao participar da ABES Software Conference, que ocorreu nesta segunda-feira, 14/10 em São Paulo, Daniel Skaba, cofundador e CEO da IBI-Tech, explicou como os empresários brasileiros podem se aproximar dos empresários israelenses. A Abes organizou uma missão ao país em dezembro com objetivo de fomentar negócio entre as duas nações.

"O Brasil não tem especialistas menos qualificados, mas existe uma desconexão e, se investimentos privados não tiverem conexão efetiva[com academia e governo] não terá sucesso", disse Skaba. Ele alertou que, embora o Brasil não seja prioridade para empreendedores e empresas israelenses, o Brasil tem potencial de ser grande parceiro de negócio. "Os israelenses escolhem como primeiro mercado aqueles que mais conhecem, Estados Unidos, países da União Europeia, China e México. Os demais eles esperam passivamente", explicou. Após sua palestra, Skaba deu entrevista exclusiva em vídeo à CDTV. Confira:


Cloud Computing
Digisystem monta time de cientistas de dados para gestão de riscos

Unidade de Data & Risk trata dos processos de data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial. Objetivo é levar às corporações análises preditivas de dados para a tomada de decisão.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G