Home - Convergência Digital

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

Ana Paula Lobo* - 30/06/2020

O presidente da Microsoft na América Latina e vice-presidente corporativo da companhia, Cesar Cernuda, comunicou a saída da empresa, após 23 anos. Hoje, dia 30 de junho, é seu último dia de trabalho. O executivo deixa a companhia para assumir a presidência da NetApp, uma companhia de armazenamento e dados na nuvem. Quem também anunciou a saída da companhia, depois de 15 anos, pelo Twitter pessoal, foi a brasileira Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina e que respondeu pela presidência da Microsoft Brasil.

Essa mudança no alto escalão da América Latina tem como personagem Rodrigo Kede Lima, ex-IBM, que teria sido contratado para substituir Cesar Cernuda, mas que, agora, tem a sua nomeação sendo contestada judicialmente pela IBM, conforme o publicado pelo Convergência Digital na sexta-feira, 26/06.

A IBM justifica a decisão de ir à Justiça contra a saida de Kede afirmando que ele estava entre o 1% dos executivos da alta cúpula, com um assento na mesa ao lado do presidente e do diretor executivo globais da empresa. Alega ainda que Kede está a par de segredos e estratégias corporativas e não pode se transferir para um rival. Pano de fundo para esse embate entre IBM e Microsoft, além dos executivos, está a computação em nuvem, negócio bilionário que está crescendo na região e há uma forte concorrência entre as duas gigantes.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

29/07/2020
Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

22/07/2020
Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

09/07/2020
MPF obriga Microsoft a pedir consentimento para usar dados do Windows 10

08/07/2020
Robótica faz IBM comprar empresa brasileira de software e automação

02/07/2020
Microsoft e Qlik acertam reduções de até 22% nos preços com o governo

30/06/2020
Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

26/06/2020
Executivo brasileiro faz IBM ir à Justiça contra a Microsoft

09/06/2020
IBM cancela projetos e rejeita uso de reconhecimento facial para vigilância e perfil racial

13/03/2020
EUA vão rever decisão que deu vitória à Microsoft na nuvem do Pentágono

11/03/2020
IBM faz Watson levar análise de sentimentos à linguagem dos negócios

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site