INOVAÇÃO

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 01/11/2019 ... Convergência Digital

Em 2025, o mundo deve chegar a 21,5 bilhões de objetos conectados. De olho neste mercado, fornecedores começam a desenhar soluções e estratégias para coloca-las no mercado. É o caso da NEC, que no Brasil vem investindo no desenvolvimento de soluções que utilizem tecnologias de baixa potencia e que consumam pouca bateria, como iluminação inteligente.

“É um mercado muito quente”, afirmou o gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro. Pelo tamanho e variedade de soluções, a NEC tem optado por ser um orquestrador de soluções, desenvolvendo um ecossistema inteiro na área. “Vamos criar não apenas soluções, mas uma plataforma que possa integra-las e controla-las”, revela.

À CDTV, do Convergência Digital, Eduardo Ribeiro diz que a plataforma da NEC é multisegmentos e multivertical para suportar todo tipo de aplicações, com o suporte da Inteligência Artificial. Um dos projetos em andamento é o da iluminação inteligente, em parceria com a Open Labs, voltada para cidades digitais. "Não tenho a menor dúvida que a Internet das Coisas terá um papel relevante na economia do Brasil e será crucial para trazer inteligência aos serviços", diz o executivo da NEC do Brasil. Assista a entrevista com Eduardo Ribeiro.


Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Brasileiro cria método mais simples de fazer fibra ótica

Iniciativa é do pesquisador Cristiano Cordeiro, professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) e a fabricação se mostra muito mais simples, rápido e barato do que os tradicionais.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G