Oi monta combo de banda larga, telefonia e ERP atenta às PMES

Convergência Digital* ... 10/08/2020 ... Convergência Digital

A Oi mudou a sua estratégia de atendimento para pequenos negócios. O Oi Seu Negócio tem como objetivo auxiliar pequenos negócios, por meio de ofertas de serviços de telecom de baixo custo, no desafio da busca de eficiência, melhoria de gestão e digitalização das suas atividades. Com o lançamento, a Oi pretende impulsionar os negócios de seus clientes e, consequentemente, a economia do país.

A estratégia da operadora para o atendimento a pequenos negócios foi desenvolvida com base em pesquisas que identificaram que, independentemente da sua área de atuação, eles enfrentam os mesmos desafios: gestão de pessoas, gestão financeira / empresarial, burocracia (Jurídico e regulação), inovação / TICs e marketing (digital) / vendas.

As ofertas do segmento incluem a Oi Fibra, internet conectada por pura fibra ótica com 400 Mega de velocidade de download e 200 Mega de velocidade de upload, aliada às telefonias fixa(VoIP) e móvel, além do software Oi Gestão digital, a partir de R$ 119,90, por mês. O programa é de fácil usabilidade e disponibiliza diversos recursos para facilitar a gestão no negócio, como: controle financeiro (controle de fluxo de caixa online, integração entre estoque e venda, lançamento de contas a pagar e a receber cadastro de contas bancárias e relatórios gerenciais e financeiros), gestão de vendas (gestão de produtos e serviços, lançamento de vendas realizadas, cadastro de clientes) e controle de resultados da empresa.

"O objetivo da companhia com o novo posicionamento do Oi Seu Negócio é impulsionar as vendas de seus serviços de telecomunicações, através da sua rede de fibra ótica. Para isso, a operadora converge os principais serviços de conectividade numa mesma oferta, com a praticidade de conta e atendimento integrados, além de um software de gestão prático, eficiente, com navegação intuitiva e funcionalidades que fazem sentido para os clientes", afirma Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Varejo e Empresarial da Oi.

A Oi já conta hoje com 600 mil pequenos empreendedores como clientes de banda larga e telefonias fixa e móvel. Atenta ao enorme potencial desse mercado, a companhia desenvolveu estratégia específica para atender o segmento. A operadora vem investindo fortemente na expansão do seu serviço de fibra ótica para ampliar a disponibilidade da Oi Fibra. Atualmente, o serviço já está disponível em cerca de 800 mil endereços comerciais (pequenos negócios), em 127 cidades no Brasil. A meta da Oi é dobrar a base atual desses clientes que têm acesso à internet por seu serviço de fibra ótica, até o final de 2020.

Para marcar o lançamento do novo posicionamento do Oi Seu Negócio, a Oi está lançando uma promoção para novos clientes do segmento. Quem contratar a oferta ganhará acesso a uma palestra da empresária e investidora Camila Farani, que ficará disponível por um mês para o cliente, através de um link e senha pessoal. A promoção é válida para todo o Brasil, até o dia 15 de setembro. Mais informações sobre o Oi Seu Negócio e ofertas: www.oi.com.br/oiseunegocio


Internet Móvel 3G 4G
Para TIM, migração para banda Ku vai atrasar ainda mais 5G

Presidente da operadora, Pietro Labriola, diz que opção pelos filtros nas parabólicas é saída mais pragmática. “Não podemos leiloar uma frequência que ficará ociosa”, afirma.

Minicom: O momento é de repensar os negócios e o 5G vai ajudar muito

Ministério está comprometido a fazer política pública para tratar do desenvolvimento das TICs, assegurou o diretor do Departamento de Inclusão Digital, Wilson Wellisch.

SindiTelebrasil muda marca para Conexis. Rodrigo Abreu, da Oi, assume comando

Abreu substitui o presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia, que ficou à frente da entidade nos últimos cinco anos. Prioridades de Abreu são o leilão 5G e fazer valer a Lei das Antenas no dia a dia real das teles.

Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

Relator do PL 6549/19 na CCT, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) sustenta que isenção de Fistel, Condecine e CFRP vai, na prática, aumentar a arrecadação . “Ganho líquido na arrecadação será de R$ 2,9 bilhões”, afirma. 

Empate suspende decisão do STF sobre desbloqueio de celular em 24 horas

Operadoras questionam no Supremo uma lei do Rio de Janeiro que determina o desbloqueio da linha 24 horas após quitação de dívida. Placar está em 5 a 5. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G