Home - Convergência Digital

Mercado busca freelancers em BI, BA e Growth Hacking

Convergência Digital* - 14/02/2020

A Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, viu, em 2019, crescer em 50% o número de empresas cadastradas em busca de profissionais freelancers. Fundada em 2012, a iniciativa alcançou mais de 2.5 milhões de profissionais cadastrados, mas foi no ano passado que cresceu exponencialmente o número de empresas em busca dos trabalhadores autônomos, acompanhando a necessidade do mercado por profissionais bem qualificados para desenvolver tarefas específicas com qualidade e confiabilidade.

Dados organizacionais apurados pela empresa revelam o crescimento e consolidação da plataforma em toda América Latina e Ásia, mas com destaque especial para o Brasil. Assim, a Workana já tem definido como quer atuar neste ano. Segundo o country manager da empresa no Brasil, Daniel Schwebel, "o mercado de trabalho brasileiro tem um potencial enorme, seja em mão de obra qualificada ou seja por empresas que precisam de serviços e buscam na conveniência e praticidade de um profissional freelancer para execução", aponta.

Para este ano, a expectativa é que o crescimento aconteça nas áreas mais tradicionais como Engenharia e Arquitetura e Finanças e Administração, além de TI e Programação, Design e Multimídia e Tradução e Conteúdos, com busca por profissionais especialistas em Business Intelligence, Business Analysis e Growth Hacking.

A empresa argentina vive uma expansão no Brasil, já que 45% dos profissionais da plataforma são brasileiros. Considerando o volume de profissionais freelancers atuantes na América Latina, a Workana contabilizou um crescimento de 43% em comparação ao ano anterior. Em relação ao número de empresas que contratam freelancers, o grupo de clientes cresceu 50% entre 2018 e 2019, passaram de 426 mil para 637 mil, respectivamente. Além disso, na Ásia, 2019 foi o segundo ano de operação, com crescimento de 100% dos projetos e profissionais, em comparação a 2018.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/08/2020
Startups ligadas à Wayra abrem mais de 40 vagas

05/08/2020
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

03/08/2020
Neobpo divulga 274 novas oportunidades de emprego

03/08/2020
Accountech do Paraná abre 30 vagas em Brasília, SP e Curitiba

27/07/2020
GFT Brasil abre 154 vagas para oportunidades em TI

27/07/2020
Stefanini seleciona desenvolvedores em regime de home office

23/07/2020
Concentrix tem 150 vagas em São Paulo

03/07/2020
Startups do Cubo Itaú têm mais de 500 vagas de trabalho em aberto

17/06/2020
Qintess anuncia 243 vagas para transformação digital

10/06/2020
Instituto Eldorado abre 80 vagas na área de TI em Manaus

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site